Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Jesus, bodes e ovelhas

Juvenis

Parábolas de Jesus

Servimos ao obedecer e ajudar, como Jesus fez

VERSO PARA MEMORIZAR (ju 3t 07 09):
“Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes.” Mateus 25:40.

TEXTOS DE REFERÊNCIA
Mateus 24:1-3; 25:31-46; O Desejado de Todas as Nações, págs. 637-641.

OBJETIVOS

- Saber que aprendemos a conhecer a Deus melhor através do serviço.
- Sentir-se inspirado pelo quanto Jesus ama as pessoas.
- Responder procurando conhecer a Jesus melhor ao servir.

MENSAGEM CENTRAL
Aceitar o amor de Jesus nos inspira a servi-Lo, bem como a outras pessoas

Resumo da hisitória bíblica

Na parábola de ovelhas e bodes Jesus nos ensina que uma vez que Seus seguidores O conhecem e O amam, mostram seu amor através de amáveis atos de serviço a outros. Por outro lado, há pessoas que praticam atos bondosos não para servir ao Senhor mas para conquistar Sua aprovação; essas não conhecem a Deus. Estão procurando adquirir as riquezas do Céu por suas próprias obras, e acreditam mais em si mesmas do que em Deus. Pessoas assim não entrarão no reino de Deus.

Esta história bíblica hoje enfoca o Serviço

Quanto mais perto de Jesus andarmos, tanto mais compreenderemos e aceitaremos Seu infindo amor por nós e refletiremos Sua graça. Começaremos a tratar as pessoas da maneira que Jesus nos trata. Na história de Jesus, as “ovelhas” não estão cientes dos próprios atos — elas são atenciosas porque Jesus é atencioso.

Enriquecimento

Lições ensinadas pela parábola das ovelhas e bodes:
1. Deus julgará nossa reação diante das necessidades humanas, não nossa fama ou fortuna. Ele não leva em conta nossa educação ou habilidades adquiridas, mas nossa maneira de utilizar o que temos no serviço para Ele e para os outros.
2. A ajuda que podemos oferecer consiste de coisas simples: uma refeição ao faminto, um copo de água ao sedento, boas-vindas ao estrangeiro, alegria para os enfermos, esperança para os que estão na prisão.

3. É ajuda natural e espontânea, feita sem pensamento egoísta, mas em amável consideração pelos outros. Alguns ajudam os outros para obter reconhecimento e publicidade. Essa espécie de ajuda é egoísmo disfarçado. Deus aprova a espécie de ajuda que é prestada unicamente com o objetivo de ajudar.
4. Jesus diz que Ele considera tal ajuda como feita a Ele. O que significa isto? Um modo de ver isso é: Quando ajudamos uma criança, também tornamos felizes os pais dela. Deus é nosso Pai; portanto Ele fica feliz quando Seus filhos são ajudados. (O Desejado de Todas as Nações, págs. 637-641.)

Fonte:http://www.historiasbiblicas.advir.com

Nenhum comentário: