Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mãos ajudadoras – LIÇÃO 5 - 31/10

Lição do Jardim

Mensagem: Sendo bondosos, somos felizes.

Verso para memorizar: “Aquele que faz o bem aos pobres é feliz.” Provérbios 14:21, BLH

Referencias: Atos 9;36-43, Atos dos Apostolos, pags. 131 e 132.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Lição Bíblica de Relance

Dorcas usa suas mãos para fazer roupas para os pobres. Ela conforta os tristes, ajuda os pobres e leva alegria a muitas pessoas. Ela é amada por muitos em Jope. Quando ela morre, os crentes de Jope mandam chamar Pedro. Eles mostram as roupas que Dorcas fizera
para eles e contam sobre sua bondade e amor. Pedro, com o poder de Deus, ressuscita Dorcas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta é uma lição sobre Serviço.

Embora não possamos ressuscitar pessoas, nós podemos servir os outros. Podemos levar alegria às pessoas que nos rodeiam por meio de simples atos de bondade e amor. Portanto, nossa vida pode ser uma bênção aos outros.

Veja atividade extra: Provérbios 14:21

e   Provérbios 14:21 – II

Enriquecimento:
“Devem elas [as crianças] ser instruídas nas verdades especiais para este tempo, e na obra missionária prática. Devem alistar-se no exército de obreiros para ajudar o enfermo e o sofredor. As crianças podem tomar parte na obra médico-missionária e, com seus jotas e tis, ajudar a levá-la avante. Suas contribuições poderão ser pequenas, mas todo pouco ajuda, e mediante seus esforços muitas almas serão ganhas para a verdade.” — Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, págs. 176 e 177.

“Dorcas... era uma digna discípula de Jesus.” — Atos dos Apóstolos, pág. 131.


“Discípula. Gr. Mathetria, ‘feminino de discípulo’. Por alguns, Dorcas é considerada como uma diaconisa na igreja de Jope. ... Dorcas tinha especial cuidado pelas viúvas da igreja.” — The SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 242.


“Dorcas fora de grande utilidade à igreja, e Deus houve por bem trazê-la da terra do inimigo, a fim de que sua habilidade e energia pudessem ainda ser uma bênção a outrem, e que também por esta manifestação de Seu poder a causa de Cristo se fortalecesse. — Atos dos Apóstolos, pág. 132.

Esta é uma lição sobre Serviço.

Embora não possamos ressuscitar pessoas, nós podemos servir os outros. Podemos levar alegria às pessoas que nos rodeiam por meio de simples atos de bondade e amor. Portanto, nossa vida pode ser uma bênção aos outros.

Veja atividade extra: Provérbios 14:21

e   Provérbios 14:21 – II

Analisando

O que Tabita/Dorcas fazia pelos outros?

O que você faz pelos outros?

Como você se sentiria se estivesse doente ou fosse pobre e alguém fosse especialmente bondoso com você? (Feliz, alegre, agradecido.)

Por que as pessoas ficaram tristes quando Tabita morreu?

Como você se sentiria se alguém que tivesse sido especialmente bondoso para com vocês, morresse? (Triste.)

Você também gostariam de levar alegria aos outros?

Como podem fazê-lo?

Quais eram os dois nomes da mulher na história? (Tabita e Dorcas.)

O que ela gostava de fazer? (Ajudar os pobres e os doentes, fazer roupas para os outros.)

O que aconteceu com ela? (Ficou doente e morreu.)

Quem a ressuscitou com o poder de Deus? (Pedro.)

O que aconteceu depois que Tabita/Dorcas tornou a viver? (Muitas pessoas creram em Jesus.)

 

Para colorir

Nenhum comentário: