Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Um cego se torna líder

6ª Lição do Jardim da Infância 07/11

Paulo é curado por Ananias e serve...

VERSO BÍBLICO PARA MEMORIZAR (jd 4t 06 09):

“O Senhor... me mandou para que você veja de novo” Atos 9:17

Texto(s) Chave e Referências: Atos 9:12; Atos dos Apóstolos, págs. 112-125.

Objetivos

SABER que Deus pode encaminhá-la para ajudar outras pessoas.
SENTIR que Deus estará com ela quando ajudar outras pessoas.
RESPONDER dispondo-se a arriscar o próprio conforto para ajudar outras pessoas. ,

 

Decoração da Sala

Usar fita-crepe para marcar um caminho sobre o piso. Fazer o contorno dos pés das crianças e colocar as pegadas no caminho. No final do caminho colocar uma bandeira com os dizeres: “Deus nos guiará para servirmos outros.”

Ou

Pôr os nomes das crianças em contornos de “mãos” e “pés” e colocá-los na parede em volta de uma gravura grande de Jesus. Ligá-los a Jesus colocando um fio de lã das mãos/pés a Jesus. Acima da gravura escrever: “Deus nos guia para servirmos outros.”
Há a possibilidade de montar um cenário para cada classe de seu departamento, variando as histórias...

A Lição Bíblica de Relance

Saulo, que estivera perseguindo os cristãos, é cegado pela glória de Deus enquanto viaja em direção a Damasco. Deus pede que Ananias se encontre com Saulo e ore por ele a fim de que enxergue de novo. Ananias fica com medo de Saulo, mas obedece. A vista de Saulo é restaurada, e ele se torna um servo de Deus.

Para colorir

Esta é uma lição sobre Serviço
Deus pode nos guiar a outros que necessitam de ajuda. Nós devemos estar dispostos a ser conduzidos a lugares ou pessoas que talvez nos deixem receosos. Devemos servir a Deus ajudando a outros a quem Ele nos conduzir

Enriquecimento
“Na maravilhosa conversão de Paulo, vemos o miraculoso poder de Deus Jesus, cujo nome ele aborrecia e desprezava acima de todos os outros, revelou-Se a Paulo a fim de deter-lhe a louca, se bem que sincera conduta, de modo que pudesse tornar esse instrumento nada promissor em um vaso escolhido para levar o evangelho aos gentios. ... A luz da iluminação celeste privara Paulo da vista, mas Jesus, o grande médico dos cegos não lha restaurou. A pergunta de Paulo, responde da seguinte maneira: ‘Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.’ Atos 9:6. Jesus podia, não somente haver curado Paulo da cegueira, mas haver-lhe perdoado os pecados e dito qual o seu dever, traçando-lhe a futura direção. De Cristo deviam fluir todas as misericórdias e todo o poder; no entanto, Ele não deu a Paulo, em sua conversão à verdade, uma experiência independente da igreja por Ele recentemente organizada na Terra.” — O Cuidado de Deus, [Meditações Matinais, 1995], pág. 197.

 

ALFABETO BRAILE

Com antecedência, fazer cópias do alfabeto braile para cada criança.

Em uma das cópias pingar uma gotinha de cola branca em cada um dos pontos para torná-los salientes.

Mostrar para as crianças e explicar que as pessoas que não podem ver usam o braile para ler os pontinhos são salientes para que elas possam sentir através do tato (dedos).

Elas podem ler sentindo os pontinhos salientes e soletrando as palavras. Permitir que as crianças passem o dedo no papel para sentirem os pontinhos. Então, dar a cada criança uma cópia. Pedir-lhes para pingar uma gotinha de cola sobre cada um dos pontos do papel para torná-los salientes.

 

Fonte:http://www.historiasbiblicas.advir.com

Nenhum comentário: