Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Viagem de Paulo

Lição do Rol do Berço mês de Novembro

 

SERVIÇO
Servir significa dar aos outros.

VERSO PARA DECORAR
“Falem dos Seus atos maravilhosos.” Salmo 105:2, NTLH.

REFERÊNCIAS
Atos 27 e 28; Atos dos Apóstolos, p. 439‑446.

OBJETIVOS
A criança deverá:

SABER que ela pode partilhar com outras pessoas as boas‑novas sobre Jesus.
SENTIR-SE segura de que Jesus estará com ela.
RESPONDER confortando outras pessoas.

 

MENSAGEM CENTRAL
Falarei aos outros sobre Jesus.

As viagens de Paulo

Resumo da Lição
Paulo estava viajando de navio. Ele advertiu o capitão da embarcação de que haveria uma grande tempestade, mas o capitão não lhe deu atenção. Quando começou os perigos da tempestade, todos ficaram com medo, mas Deus mostrou a Paulo que ninguém perderia a vida. Paulo animou as pessoas, compartilhando com todas elas a mensagem da esperança.
Esta lição fala sobre serviço. Se estivermos dispostos, Deus poderá usar‑nos para ministrar aos outros que não pertencem à nossa família e comunidade cristãs. Eles precisam do conforto de Jesus, o qual nós podemos compartilhar.

Enriquecimento Para o Professor
“O fato de Paulo lhes fazer recordar o que havia dito (Atos 27:21) não era uma censura ou desagradável repreensão, mas tinha o propósito de persuadir os oficiais da embarcação a prestar atenção ao que lhes falaria agora. Se houvessem atendido seu conselho (verso 10), poderiam ter evitado o perigo e o temor dos últimos dias. Fariam bem em ouvir o novo conselho que ele tinha para eles.” – Comentario Bíblico Adventista del Séptimo Día, tomo 6, p. 443.
“Durante catorze dias flutuaram sob um céu sem sol e sem estrelas. O apóstolo, embora sofrendo
ele próprio fisicamente, tinha palavras de esperança para o momento mais crítico, uma mão auxiliadora em cada emergência. Agarrou‑se pela fé ao braço do Poder Infinito, e seu coração
se apoiava em Deus. Não temia por si; sabia que Deus o preservaria para testificar em Roma da verdade de Cristo. Porém seu coração se comovia de piedade pelas pobres pessoas que lhe estavam ao redor, pecadoras, degradadas e não preparadas para morrer. Ao suplicar ardentemente

 

Decoração da Sala
Um cenário da natureza será apropriado – árvores, flores, pedras, arbustos, etc. Um barco (plástico, inflável, canoa, etc.) ajudará a completar a cena. Esse barco será utilizado na seção Vivenciando a História. Um lençol ou tecido azul pode ser colocado em volta do barco para representar a

água.

 

Atividades

Nenhum comentário: