Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Melhor Presente, Jesus

12ª Lição do Jardim da Infância 19/12

 

Verso BÍBLICO PARA MEMORIZAR (jd 4t 12 09):

“Hoje... nasceu o Salvador de vocês.” Lucas 2:11, BLH

Texto(s) Chave e Referências

Lucas 2:15-20, Mateus 2:1, l0 e  11; O Desejada de Todas as Nações, págs. 48 69-67.

 

LIÇÃO BÍBLICA
Vivenciando a História :

Estudo da Bíblia

Você Precisa• Bíblia
“Hoje... nasceu o Salvador de vocês.” Lucas 2:11.
Abrir a B íblia em Lucas 2:15-20 e Mateus 2:1, 10 e 11. É aqui que se encontra a história bíblica de hoje.

Onde Jesus nasceu? (Belém; estábulo.)

Quem veio ver o Bebê Jesus?

O que eles disseram?

O que os sábios viram que os deixou muito contentes? (Estrela.) Que presentes eles deram ao Bebê Jesus? (Ouro, incenso [goma-resina] e mirra.)

Por que eles levaram presentes?

Quem é o melhor presente de Deus a nós?
JESUS É O MELHOR PRESENTE DE DEUS.

APLICAÇÃO DA LiçÃo:

Verso Para Decorar
Abrir a Bíblia em Lucas 2:11. Encontramos aqui na Palavra de Deus, a Bíblia, nosso Verso Para Decorar. Ler o verso em voz alta. “Hoje... nasceu o Salvador de vocês.” Então, ensinar o Verso Para Decorar como descrito abaixo:
(fazer como se tivesse um bebê nos braços)
(apontar para o alto)
(apontar para outros)
(palmas das mãos juntas, então se abrindo em forma de livro)

PARTILHANDO A LiçÃo

Qual será seu enfoque principal nesta temporada de festas?

Como ajudará as pessoas a verem o verdadeiro significado do Natal?

O Bebê Jesus nasceu em um estábulo, o lugar onde ficam os animais. Este não era • roupas dos um bom lugar para morar. O estábulo tem cheiro e sons estranhos. [Tocar os sons de tempos animais, gravados.] Ali não havia nenhum móvel, nem mesmo uma cama. bíblicos para Maria ficava olhando para o seu querido Bebê enquanto Ele dormia profundamente crianças em seus braços. Ela olhava para José e sussurrava:— Ele é tão perfeito! Tão perfeito! José sorria para ela. Finalmente, o Bebê Jesus havia nascido! E Deus O presenteara pequena à família de José e Maria. Eles mal podiam acreditar! José se inclinava e tomava uma das mãozinhas do Bebê entre seus grandes e fortes dedos. Todos os pais e mães se orgulham de seus bebês. Acham que seus bebês são muito especiais. Mas Maria e José sabiam que seu Bebê Jesus era verdadeiramente o Bebê mais especial de todos os que já nasceram. Embora houvesse nascido em um estábulo, Ele era o Filho de Deus. E Deus os escolhera — a Maria e José — para cuidar deste precioso Presente que Ele enviara ao mundo.
[Os pastores devem chegar com algumas crianças imitando ovelhas. Deixar os pastores se aproximarem e olharem o bebê.]
José ouviu o barulho de passos atrás dele, no estábulo. Voltou-se para ver o que estava acontecendo. Alguns pastores de ovelhas estavam entrando cuidadosamente pela porta. Eles andaram na ponta dos pés até o lugar em que Maria e José descansavam junto aos feixes de feno.
— Viemos para ver o Bebê! — eles explicaram. — Os anjos nos contaram que nosso Salvador nasceu esta noite!
— Anjos? — Maria perguntou surpresa. — Anjos?
Os pastores contaram a Maria e José tudo sobre aquela cena maravilhosa que haviam visto no céu pouco tempo antes. Contaram a Maria e José sobre o cântico glorioso que ouviram. Os pastores permaneceram algum tempo ali. Eles realmente acreditaram no que o anjo lhes dissera. Compreenderam que este Bebê era o próprio Filho de Deus. Eles não queriam sair dali.
[Os magos entram, se ajoelham e oferecem presentes. Deixar que olhem o bebê.]
Algumas noites mais tarde, depois de José e Maria se mudarem do estábulo para uma casa, um grupo de homens estranhos chegaram a Belém. Durante um longo tempo e através de muitos quilômetros, estiveram seguindo uma estrela especial que brilhava no céu. Eles sabiam que a estrela os conduziria a Jesus. E a estrela parou sobre aquela casa onde o Bebê Jesus se encontrava. Um de seus servos bateu à porta.
A porta se abriu e José olhou para fora. Viu camelos, servos e viajantes luxuosamente vestidos. Eram homens sábios chamados “magos” que vinham de um país muito distante.
— Entrem — disse José um pouco surpreso. — Por favor, entrem.
Os magos entraram na casa. Eles viram Maria sentada tranqüilamente, segurando seu Bebê nos braços.
Os magos se curvaram e adoraram o Bebê. Então, deram a Maria e José os presentes que haviam levado para o Bebê Jesus. Eles louvaram a Deus por dar-lhes aquele maravilhoso Presente
— Jesus. Adoraram a Jesus com seus presentes e com seu amor.
José e Maria sorriram. Deus lhes dera um valioso presente — o Salvador do mundo!

Analisando
Como você acha que José e Maria se sentiram por seu Bebê nascer em um estábulo?

Que pensaram os pastores ao virem o Bebê Jesus?

Como se sentiram a respeito do Bebê?

Quem chegou trazendo presentes para Jesus?

Como eles estavam vestidos?

Por que eles vieram?

Você se lembra de nossa mensagem? Vamos novamente dizê-la juntos: JESUS É O MELHOR PRESENTE DE DEUS. Repitam comigo.

bible-1 presepio presepiomoldes

Nenhum comentário: