Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

AMOR TRANSBORDANTE

Adoração Infantil

Verso para Memorizar: “E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou o Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu”.

Materiais
Bíblia, copo ou jarra de vidro, pequena ou média, assadeira
grande, medidores, fermento em pó, vinagre e corante.

Lição Objetiva
O Espírito Santo é o próprio Deus trabalhando em nossa vida. O presente de Deus, o Espírito Santo, possibilita a Seus seguidores mostrar amor e atenção pelos outros. Quando aceitamos o amor de Deus, este também transborda para outros. Observem para ver o que acontece nesta experiência. Coloque a jarra (copo) dentro da assadeira. Despeje uma colher de fermento dentro da jarra. Encha um copo com vinagre e acrescente algumas gotas do corante. Despeje o vinagre na jarra. O líquido irá borbulhar e derramar. Quando o vinagre e o fermento se misturam, formam um gás chamado dióxido de carbono. O gás empurra o líquido para cima e o faz transbordar.

image

A Bíblia nos diz como o amor de Deus pode transbordar. Leia Romanos 5:5 em voz alta. Deus nos ama tanto que deseja que cada um de nós também mostre seu amor por outras pessoas. Deus mostra Seu amor por nós ao nos dar o Espírito Santo. Este nos ajuda a também mostrar amor por nossos semelhantes, a fim de que a família de Deus possa crescer. O Leonardo é um menino cheio do amor de Deus, e esse amor transborda onde quer que ele esteja.

História
Quando o Leonardo foi batizado na cidade de Puerto Montt, Chile, fez um compromisso de amor com nosso Pai celestial.
“Vou trabalhar para Ti, Senhor”, ele propôs em seu coração. O Espírito Santo estava com ele e Leonardo queria falar do amor de Deus a todas as pessoas!
Não demorou muito, e Leonardo organizou e passou a dirigir um Pequeno Grupo para crianças em sua própria casa, juntamente com sua irmã Inês. Era emocionante vê-lo tão entusiasmado conduzindo as crianças a Jesus. Ele tem um carisma muito especial e conhece muito a Bíblia.
Hoje, dez crianças frequentam seu Pequeno Grupo, das quais três se batizaram. “A honra seja para nosso Deus”, ele diz. Além disso, sua mãe e seus avós, ao verem o exemplo do Leonardo, e seu comportamento exemplar, também decidiram estudar a Bíblia. Sua irmã Inês orava muito por sua família e, por fim, a mãe e os avós foram batizados. Vocês conseguem imaginar a alegria do Leonardo e da Inês nesse dia?!
Leonardo nos pede para que oremos por ele, para que siga trabalhando por outros, e quando Jesus vier haja muitas outras pessoas preparadas para se encontrarem com Ele.
Sem dúvida, o Leonardo é uma criança especial, guiado pelo Espírito Santo. Você gostaria de imitá-lo, e também organizar seu Pequeno Grupo em seu lar? Lembre-se de que “Deus derramou Seu amor em nossos corações”.

Nenhum comentário: