Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Não me envergonho!

Informativo dos Menores

Sábado, 16 de janeiro de 2010

Lawrence mora nas montanhas, perto da capital do Burundi (localizar no mapa). Seus pais o têm ensinado a orar e a usar os talentos para Deus. Lawrence e sua irmã mais velha sentem prazer em cantar na igreja, e algumas vezes eles vão com o pai visitar os vizinhos e falar sobre o amor de Deus. Algumas pessoas agradecem a visita, mas outras não querem ouvir sobre Deus. Lawrence concluiu que é importante falar às pessoas sobre Jesus, mesmo que elas não O aceitem como seu Salvador.

Country Map and Flag of Burundi

Pregando a Palavra

Lawrence partilha a fé com seus colegas de classe e os convida para ir à igreja.
– Hoje eu trouxe três amigos para a igreja comigo – diz.
Seus pais frequentam a igreja próxima à sua casa, mas Lawrence gosta da igreja que fica no centro da cidade. Por isso, ele e seus amigos caminham 45 minutos até a igreja. E eles não reclamam.
– Alguns de meus amigos acham estranho guardar o sábado em vez do domingo – diz Lawrence. – Por isso, enquanto caminhamos para a igreja, posso explicar por que temos algumas ideias diferentes das outras igrejas. Conto-lhes o que acho que Jesus gostaria que soubessem. Na volta para casa, conversamos sobre o que aprendemos na igreja naquele dia.
Um dos amigos de Lawrence, que frequenta a igreja com ele, se uniu ao coral infantil. Seus pais não ficaram felizes com a ida dele à igreja aos sábados. Eles disseram que se continuasse indo à igreja com Lawrence teria que encontrar outro lugar para morar. Então, ele teve que ficar com a família de Lawrence durante duas semanas. Certo dia, seus pais pediram que voltasse para casa e prometeram que ele poderia frequentar a igreja. O amigo de Lawrence ama a Jesus e não quer que nada ou ninguém o impeça de guardar o sábado.

Escolhendo o sábado

Várias crianças adventistas frequentam a escola com Lawrence. Em breve, elas precisarão fazer o exame nacional para determinar se poderão ir para a sétima série no ano seguinte. Os professores dão aulas especiais no sábado para ajudar os alunos a se prepararem para o exame. As crianças dizem aos professores que é mais importante adorar a Deus do que ir à escola. Os alunos louvam a Deus, pois até agora os professores têm entendido e permitido que faltem às aulas aos sábados. Alguns amigos perguntam:
– Por que você não vem à escola aos sábados? Você poderia ir à igreja depois das aulas.
Lawrence tenta explicar a importância de obedecer à Lei de Deus.

Não me envergonho!

– Não tenho vergonha de compartilhar minha fé – diz Lawrence. – Eu falo a meus amigos sobre Deus, mesmo quando zombam de mim.
Lawrence é um missionário. Também podemos ser missionários quando contamos aos nossos amigos sobre o amor de Jesus e os convidamos para adorar a Deus conosco. Você gostaria de ser um missionário nesta semana?

Notícias Missionárias

  • Cerca de dois terços das pessoas que vivem no Burundi são cristãs, principalmente católicos romanos. Um terço da população segue as religiões tradicionais africanas e adoram os espíritos.
  • O Burundi tem quase 114.000 cristãos adventistas do sétimo dia, ou seja, um adventista para cada 78 habitantes. Essa proporção é maior do que a da Divisão Centro-Leste Africana, que tem um adventista para cada 116 pessoas.
  • A maioria dos adventistas do Burundi mora na zona rural, onde trabalham na agricultura ou pecuária. A maior cidade, Bujumbura, tem a menor porcentagem de adventistas para uma população de 325.000 habitantes.

Nenhum comentário: