Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O sábado precioso

Informativo Mundial das Missões 23/01

A história de hoje vem de Bujumbura, capital de Burundi. Quem consegue encontrar Burundi no mapa? (Deixe as crianças tentarem.)
Desde pequena, os pais de Bella lhe ensinaram sobre o amor de Deus e a guarda do sábado. Mas quando ela começou a estudar, percebeu que nem todos amavam a Deus ou guardavam o sábado.
Na escola que Bella frequentava tinha aulas seis dias por semana, de segunda a sábado. A cada ano, no início das aulas, seus pais ajudavam a explicar às professoras que Bella adorava a Deus no sábado e não poderia ir à escola nesse dia.

Solidão

Na primeira e na segunda séries, os professores permitiram que Bella faltasse às aulas, mas a professora da terceira série disse que ela não receberia nota pelas provas que perdesse aos sábados.
Bella contou aos seus pais, e eles falaram com o diretor. Ele disse que só a professora poderia ou não dispensá-la. Os pais de Bella a incentivaram a orar sobre o problema e, finalmente, a professora permitiu que ela realizasse as provas do sábado na segunda-feira.
No sábado, as aulas duravam apenas a metade do tempo dos outros dias. Os professores quase sempre aplicavam testes para ter certeza de que os alunos estavam entendendo o que tinham estudado durante a semana. A cada sábado havia três testes, e cada segunda-feira Bella fazia esses testes antes de começar as aulas ou durante o recreio.
Os alunos perceberam que a professora não estava feliz com a ausência de Bella na escola aos sábados. Eles começaram a zombar dela e alguns a chamavam de preguiçosa por não frequentar a escola. Bella se sentia sozinha na guarda do sábado, mas sua família a apoiava e dizia que era melhor obedecer a Deus do que às pessoas.

Serviço comunitário

O governo aprovou uma lei pela qual todos, inclusive as crianças, deveriam trabalhar todos os sábados de manhã para limpar a comunidade. Devido a essa lei, as escolas não precisavam mais abrir aos sábados. Mas Bella sabia que, quando passasse para a sétima série, deveria frequentar a escola aos sábados.
Bella e sua família começaram a orar para que Deus mostrasse como poderia estudar em uma escola que não exigisse frequência aos sábados. Ela estudou muito para conseguir as melhores notas e quando o exame nacional foi realizado, sua nota foi tão boa que pôde escolher a escola que desejava frequentar. Bella se matriculou em uma escola que não realizava aulas no sábado.

Sábado precioso

– O sábado se tornou muito importante para mim porque tive que lutar para guardá-lo – diz Bella. – Incentivo as crianças a serem fiéis a Deus, cumprir Sua vontade e Suas leis, mesmo quando as pessoas ao redor delas dificultam as coisas. O fato de ser fiel me deu a chance de partilhar minha fé com outros e mostrar-lhes que Deus prepara o caminho para quem confia nEle. Bella está certa. Quando honramos a Deus tanto nas pequenas como nas grandes coisas, Ele nos ajuda. As pessoas veem nossa fidelidade e sentem o desejo de obedecer a Deus também.

Notícias Missionárias

  • A maioria dos adventistas do Burundi, cerca de 114.000, vive nas áreas rurais do país. É importante que alcancemos as pessoas da cidade, em que moram líderes políticos, empresários e educadores.
  • A Igreja Adventista dirige uma pequena clínica na capital, Bujumbura. Essa clínica serve a muitas pessoas e as ajuda a ter consciência do trabalho da Igreja Adventista.
  • Recentemente, planos foram feitos para ampliar a clínica e transformá-la em um hospital. Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará na construção da primeira etapa desse hospital. Para mais informações sobre a obra médica no Burundi, assista ao DVD Adventist Mission. 

Fonte: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/informativos/menores/2010/infm412010.html

Nenhum comentário: