Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ADORAÇÃO INFANTIL

P/ Próximo sábado 06/02/10

Filhinhas de Deus

Verso para Memorizar: “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus.” 1 João 3:1

Materiais
Bíblia, folhas de diversas árvores (também podem ser pedras pequenas ou outro objeto da natureza).

Lição Objetiva
Quando Deus criou o mundo, fez muitos objetos para nos mostrar Seu amor. Algo que Deus fez foi criar cada pequeno objeto e ser de forma especial. Busquem saber o que há de especial nesta folha que lhes vou mostrar.
1. Convoque seis voluntários e entregue a cada um uma folha. Conceda-lhes tempo para a examinarem. Pergunte: O que vocês observaram quanto ao tamanho, a cor da folha? Ela é sedosa ou áspera? As crianças fazem uma breve comparação das folhas. Olhem bem para sua folha, assim poderão encontrá-la novamente quando forem misturadas.
2. Reúna as folhas (e algumas extras também) e coloque-
as sobre a mesa ou no chão. Peça às crianças que tentem encontrar novamente a sua folha.

image

Pergunte: Foi difícil de encontrá-la outra vez? O que os ajudou a encontrá-la? (Permita respostas) Quanto mais vocês sabiam a respeito de sua folha, mais fácil foi encontrá-la.
Deus fez a cada um de nós e, portanto, nos conhece e nos ama. Não importa quantas pessoas haja no mundo, Deus conhece e ama a cada uma. Somos tão especiais para Ele que Seu desejo é que todos O amemos também, e que façamos parte de Sua família. Leia 1 João 3:1 em voz alta. Deus nos ama tanto que nos chama de filhos. Em nossa história de hoje, Jocelyn e Yesley se sentiram felizes de saber que eram filhas de Deus.

História
Jocelyn e Yesley são irmãs e viviam na “Aldeia de Crianças S.O.S.”, visto que não podiam viver com sua própria família. Algumas vezes elas se sentiam muito triste por isso. Como gostariam de poder abraçar seus pais todos os dias!
Um dia, aconteceu algo novo. Chegaram algumas pessoas a quem elas nunca tinham visto e que as convidaram para um programa chamado Escola Cristã de Férias. Por curiosidade, foram assisti-lo acompanhadas de outras crianças da Aldeia.
Jocelyn e sua irmã se depararam com algo muito diferente de tudo o que antes haviam conhecido. Ali elas ouviram de Deus e de Seu Filho, Jesus. Para elas, essas histórias eram pouco conhecidas e assim prestavam muita atenção. A cada sábado à tarde, felizes recebiam a visita da professora e das crianças da Igreja Adventista.
Posteriormente, passaram a frequentar a igreja a cada sábado, e a classe da Escola Sabatina, conforme a sua idade. Ansiosamente elas esperavam a van que lhes vinha buscar para irem à igreja! Elas aprenderam que não importa como sejam os pais terrenos, temos um Pai celestial que nos ama infinitamente.
Jocelyn e Yesley já estão frequentando a igreja há alguns meses e foram convidadas a assistirem ao 1º Congresso de Crianças, em Antofagasta, Chile. Foram três dias muito especiais e várias crianças entregaram sua vida a Jesus, incluindo várias crianças da Aldeia.
Hoje, estas filhinhas de Deus são felizes adventistas que esperam pela volta de Jesus para levá-las ao lar celestial.
Como é bonito visitar os lares na aldeia! Ali podemos compartilhar com as crianças, que talvez não vivam com seus pais, que Deus as ama tanto que deseja que façam parte de Sua família e de chamá-las de filhos.
Certamente onde você vive há muitas crianças esperando ansiosas por alguém que lhes fale de Jesus. O que você fará?

Nenhum comentário: