Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Adoração Infantil

Desapareceu!

Verso para Memorizar: “Venham, vamos refletir juntos’, diz o SENHOR. ‘Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão” Isaías 1:18

Materiais
Bíblia, copo transparente, medidor de líquidos, água, corante vermelho (ou tinta), cloro, colher.

Lição Objetiva
Quando pecamos, talvez cheguemos a sentir que Deus não vai mais nos amar e que nosso pecado não pode simplesmente desaparecer.
Observem esta experiência com muita atenção.
1. Coloque água no copo transparente. Acrescente 3 gotas de corante vermelho (ou tinta). Como poderemos agora tirar o corante da água? Podemos derramar apenas o corante vermelho e deixar a água cristalina como estava antes? Ouça a resposta das crianças. Claro que não podemos, pois agora a água e o corante já se uniram totalmente.
2. A essa mistura, acrescente o cloro, mais ou menos meio copo. Misture tudo com uma colher e deixe-o atuar. Pergunte: O que aconteceu agora? Ela voltou a ficar cristalina. Nota: Mantenha o cloro longe das crianças.

image

Esta experiência é um exemplo de como a cor pode desaparecer quando parecia ser algo impossível. E isso nos faz lembrar que nossos pecados também podem desaparecer. O amor e a misericórdia de Deus são maiores que qualquer de nossos pecados. Quando pedimos seu perdão, Ele faz com que nossos pecados desapareçam. Ouçam este verso no qual Deus promete converter nossos pecados. Leia Isaías 1:18 em voz alta. Deus promete que ainda que nossos pecados fiquem vermelhos, muito vermelhos, como a tinta que usamos em nossa experiência, Ele pode fazer com que desapareçam, deixar-nos novamente puros, virar a página e permitir-nos começar de novo. Nós podemos contar aos outros esse milagre que o Senhor pode de fazer na vida de cada um. Ouçam nossa história de hoje e descubram alguém que foi transformado.

História
Era um lindo sábado, ao meio-dia, quando os membros da igreja de Ayaviri, Peru, se dirigiram ao rio onde seria realizado um batismo.
Um menino de dez anos caminhava ao lado do pastor e começaram a conversar.
- E você, Pedro, quando pensa entregar sua vida a Jesus?
– o pastor perguntou.
(Esta parte pode ser contada por um menino, na primeira pessoa.
Caso seja contada por um adulto, deverá ser narrada na terceira pessoa.)
- Pastor, eu já sou batizado! Pertenço a Jesus há dois anos e estou muito feliz por ter sido batizado. Quando eu vim para a igreja, foi por curiosidade, mas gostei muito da classe da Escola Sabatina para crianças e, como todos foram bons comigo, acabei ficando.
- Quando vi como as pessoas eram batizadas e como testemunham de sua fé em Deus e assim se tornavam membros da igreja, decidi que também o faria. No início, ninguém me apoiava porque diziam que minha família não era adventista e que eu precisava da autorização de meu pai, mas ele era um alcoólatra e não se importava com a família.
- Insisti muitas vezes, e nada. Assim, no dia em que iria haver um batismo, fiz os votos batismais, entrei na fila, peguei um roupão e vendo minha firme decisão, permitiram que eu fosse batizado. Depois disso, convidei meu irmão César, que com o tempo também decidiu se batizar. Minha mãe ficou surpresa e se perguntava como os adventistas conseguiram nos tornar tão bons! E então a convidamos para ir à igreja e ela se batizou. Eu queria convidar meu pai, mas sentia vergonha dele, e ele sabia disso.
- Uma vez, quando estávamos assistindo a uma semana de oração, vimos que nosso pai estava do lado de fora, junto à porta, olhando para nós. Estava bêbado. Eu perguntei se podia convidá-lo a entrar e houve permissão. Então fui buscá-lo e sentei-me ao seu lado. Esse foi o começo da transformação de meu pai. Ele vendeu sua moto-táxi, porque essa era sua desculpa para as bebedeiras, e dedicou-se a outro trabalho. Naquele ano, ele se batizou. Agora ele é melhor pai, uma pessoa melhor. Não mais sinto vergonha dele! Por isso, quando eu crescer quero ser pastor para contar a muitas pessoas que Deus é poderoso e pode transformar as pessoas assim como o fez com meu pai. Ele pode fazer desaparecer os pecados e fazer com que o velho seja novo!
Hoje, a família de Pedro frequenta a igreja. A vida de seu pai nunca mais será a mesma. Seus pecados desapareceram como Deus prometeu, e ele é uma nova pessoa.
Você também pode falar a respeito do amor de Jesus a outras pessoas. Imagina como seria se fizéssemos isso sempre que tivéssemos a oportunidade... Quantas vidas seriam transformadas!

Nenhum comentário: