Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

INFORMATIVO MUNDIAL DAS MISSÕES

Missionário para Louise

image

Sábado, 20 de fevereiro de 2010

A história de hoje é sobre Arsene, um garoto que mora em Kigali, Ruanda (localizar no mapa).
A família de Arsene é adventista e ele estuda na escola adventista. O governo deseja que todas as crianças em Ruanda frequentem a escola. Por isso, paga o salário dos professores, inclusive dos professores das escolas adventistas. Os pais podem escolher a escola que desejam que seus filhos estudem. Por isso, muitas crianças que estudam na escola adventista onde Arsene estuda não são adventistas. Isso faz da escola um verdadeiro campo missionário.

Louise

Uma das colegas de classe de Arsene é Louise, que também é sua vizinha. A família de Louise não segue nenhuma denominação religiosa, nem frequenta igreja. Por isso, Arsene chamou Louise para ir à igreja com sua família. Ele contou as coisas interessantes que as crianças fazem na Escola Sabatina e Louise aceitou o convite. No sábado de manhã, Arsene foi até a casa de Louise e juntos foram à igreja, que não era muito longe.
Arsene apresentou Louise a alguns amigos da Escola Sabatina para que ela se sentisse à vontade. As crianças a receberam com sorrisos e disseram que estavam felizes com sua presença. Louise realmente gostou da Escola Sabatina, dos cânticos alegres e das histórias da Bíblia. Ela perguntou se poderia ir novamente. Naturalmente, Arsene renovou o convite. Dentro de poucas semanas, Louise caminhava até a casa de Arsene para irem juntos à igreja.
Louise começou a participar do coral infantil da igreja e no décimo terceiro sábado cantou com as crianças no programa especial da Escola Sabatina. Louise amava a igreja e estava aprendendo a amar a Deus também.
Mesmo quando a família de Louise se mudou para outro bairro, ela encontrou um modo de frequentar a igreja. Arsene, sua irmã ou outro amigo sentava com ela. Louise disse que seus pais estavam felizes por ela estar frequentando a igreja e aprendendo sobre Deus, mas eles não a acompanhavam.

Necessidade de Deus

Então, algo muito triste aconteceu. Os pais de Louise morreram e ela foi morar com sua irmã mais velha. Louise continuou frequentando a igreja, onde tinha amigos e encontrara Jesus.
Atualmente, Louise estuda em um internato longe de casa. A escola é mantida por outra denominação; por isso, ela não frequenta a igreja adventista durante o ano escolar. Arsene só encontra a amiga durante as férias escolares. Ele sabe que Deus colocou em seu coração o desejo de convidar Louise para frequentar a igreja com ele.
– Sou feliz por tê-la convidado – diz Arsene. – Pelo menos, Louise teve a chance de aprender sobre Deus antes de ir para outra escola.
Arsene e sua família oram por Louise; e ele nos convida a orar também. Vamos orar para que Louise continue amando a Jesus e sinta o desejo de segui-Lo, embora não frequente a igreja durante o ano escolar. Essa é uma forma de sermos missionários para pessoas que moram em países distantes. De que outra maneira podemos ser missionários? (Deixe as crianças responderem.) Sim, podemos dar nossas ofertas missionárias. (Oração.)

Notícias missionárias

  • A população de Ruanda é de quase 10 milhões de habitantes, dos quais  445.556 são adventistas do sétimo dia. Ou seja, um adventista para cada 22 habitantes.
  • Instruir crianças e jovens para o evangelismo e para servir a Deus quando adultos é muito importante. Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a treinar líderes de crianças e a suprir materiais para ensiná-las a falar de sua fé e a viver para Jesus. Nossas ofertas também ajudarão na construção de uma igreja com múltiplos propósitos na Universidade Adventista de Kigali.
  • Para mais informações sobre esses projetos, assista ao DVD da Missão Adventista no site http://MissionDVD.org.

Nenhum comentário: