Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Um Profeta no Cárcere

Lição 7 dos Juvenis 13 de fevereiro de 2010

Verso Para Memorizar
“Este é aquele a respeito de quem está escrito: ‘Enviarei o Meu mensageiro à Tua frente; ele preparará o Teu caminho diante de Ti.’” Mateus 11:10.

Referências
Mateus 11:1-15; O Desejado de Todas as Nações, p. 214-225.

ADORAÇÃO: Respondemos ao grande amor de Deus.

Resumo da Lição
João Batista foi colocado na prisão por causa de sua pregação. Ele começou a questionar se Jesus era realmente o Messias prometido. Enviou dois de seus discípulos a Jesus para perguntar se Ele realmente era o Messias. Jesus entendeu as dúvidas de João. Ele disse aos discípulos que retornassem e contassem a João Batista como Ele estava cumprindo as profecias a respeito do Messias, ao curar os cegos, coxos, surdos e ao pregar a mensagem do evangelho aos pobres. As dúvidas de João se dissiparam diante da resposta gentil de Jesus.
Esta lição fala sobre adoração. Mesmo que, por causa das circunstâncias, João tivesse dúvidas, Jesus tinha boas coisas para dizer a respeito dele. Jesus não nos abandona quando estamos com dúvidas. Ele aceita nossa adoração, mesmo quando temos dúvidas razoáveis, pois ao adorá-Lo podemos superá-las.

Estudo da Lição
Introduzindo a História Bíblica
Hoje vamos continuar nosso estudo sobre João Batista. Ele pregava fervorosamente sobre a vinda do Messias. Quando João batizou Jesus, estava seguro sobre quem Ele era. Mas, quando passou por provações, achou mais difícil acreditar. Hoje, vamos descobrir como João Batista desfez suas dúvidas. Lembrem-se de que

PODEMOS BUSCAR A DEUS EM ADORAÇÃO, MESMO QUANDO TEMOS ALGUMAS
DÚVIDAS. OLHAR PARA JESUS REMOVE TODAS AS DÚVIDAS.

Aplicando a Lição
Lidando com a Dúvida
Esteja preparado para compartilhar algumas de suas dúvidas ou de outro professor. Se possível, contar como Deus dissipou suas dúvidas. Quais são as dúvidas que as pessoas da idade de vocês têm? Distribuir papel e lápis para que cada aluno escreva suas dúvidas e, ao terminar, permitir que debatam suas anotações. Incentivá-los a falar de suas dúvidas em voz alta. Explicar que não estão sozinhos em suas dúvidas.
Como vocês resolverão as dúvidas na próxima semana? (Estudando a Bíblia, orando, conversando com um adulto em quem eu confie.) Estipular um tempo para debater. Salientar que observar as obras de Jesus poderá ajudá-los como ajudou João Batista.

Nenhum comentário: