Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Uma Bela Casa Para Deus

Lição 8 dos Primários 20 de fevereiro de 2010

image

ADORAÇÃO
Respondemos à bondade de Deus adorando-O.
VERSO PARA DECORAR
“Como é agradável o lugar da Tua habitação, Senhor dos Exércitos!” Salmo 84:1, NVI.
REFERÊNCIAS
1 Reis 5, 6, 7:13-51, Profetas e Reis, p. 35, 36.

 

Resumo da Lição
Conforme as instruções de seu pai, Davi, e as orientações de Deus, Salomão construiu um lindo templo para as pessoas adorarem a Deus. Deus deu a Salomão instruções específicas que foram seguidas pelo rei à risca. Milhares de trabalhadores prepararam os materiais para a construção e criaram as decorações para o templo. Não se ouviu nenhum som de martelo no momento em que as partes do templo de Deus foram unidas.
Esta lição fala sobre adoração. Construir e manter uma igreja hoje é um ato de adoração, assim como na época em que Salomão edificou o templo. A maneira como adoramos a Deus na igreja, as coisas que fazemos e dizemos ali também devem ser atos de adoração que expressam a nossa reverência diante do Senhor e o nosso respeito por Sua casa. Nossa adoração a Deus se manifesta em nosso comportamento, como também na maneira que mantemos e decoramos a casa do Senhor.

Lição Bíblica
Vivenciando a História
Palavras: Ações:
Construir, construído e construção unir os punhos, em silêncio
O rei Salomão mandou chamar um de seus oficiais.
– Está na hora de começarmos a construção [unir os punhos, em silêncio] da casa de Deus – disse assim que o oficial chegou. – Tenho pensado muito nesse projeto e estou pronto para colocá-lo em prática!
Todos os israelitas sabiam desse projeto maravilhoso. O rei Davi, pai de Salomão, queria muito ter construído [unir os punhos, em silêncio] uma casa especial para Deus, mas o Senhor disse-lhe que esse projeto seria realizado por seu filho, o próximo rei. O rei Davi faleceu. Salomão já governava Israel havia quatro anos e finalmente estava pronto para começar a construção [unir os punhos, em silêncio] do templo!
– Enviem a seguinte mensagem para Hirão, rei de Tiro: “Você sempre foi um grande amigo de meu pai, Davi. Meu pai não pôde realizar o desejo de construir [unir os punhos, em silêncio] um templo em honra a Deus, mas agora pretendo tornar esse sonho realidade. Por favor, corte todos os cedros de suas montanhas. Enviarei homens para ajudar seus servos a fazer o trabalho e pagarei o preço que pedir.”
O rei Hirão ficou muito feliz em receber a mensagem de Salomão e enviou a resposta dizendo que providenciaria toda a madeira necessária para construir [unir os punhos, em silêncio] o templo. Prometeu também enviar Hurão, um excelente artesão, para ajudar os trabalhadores de Salomão. Hurão sabia fazer todo tipo de trabalho em ouro, prata, bronze e madeira. Era muito hábil para esculpir pedras e fazer trabalhos de carpintaria. Entendia tudo de tecelagem e tingimento de tecidos também.
Milhares de pessoas trabalharam na construção [unir os punhos, em silêncio] do imenso templo. O rei Salomão enviou trinta mil homens para ajudar os servos do rei Hirão para cortar a madeira e levá-la para Jerusalém. Oitenta mil trabalhadores foram enviados para as colinas para cortar pedras. Eles cortaram as pedras das colinas e transformaram-nas em blocos de construção
[unir os punhos, em silêncio]. Trabalharam com tanta perfeição que, no momento de unir as pedras para construir [unir os punhos, em silêncio] o templo, elas se encaixaram perfeitamente, como peças de um quebra-cabeça. Ninguém ouviu marteladas, ou machadadas, ou o som de alguma ferramenta de metal durante a construção [unir os punhos, em silêncio]. Essa foi uma maneira de demonstrarem reverência e respeito a Deus.
O templo de Salomão provavelmente foi a construção [unir os punhos, em silêncio] mais bonita que já existiu sobre a terra. Por dentro, as paredes de pedra foram completamente revestidas de madeira. A madeira foi decorada com entalhes de anjos, palmeiras, e flores. Em seguida, foram totalmente revestidas de ouro! Até mesmo o chão e o teto foram revestidos de ouro!
Os artesãos esculpiram dois anjos magníficos em madeira de oliveira e revestiram-nos de ouro também. Os anjos foram colocados no Lugar Santíssimo em que ficaria a arca da aliança. As asas dos anjos cruzavam a sala inteira.
Toda a mobília do templo foi feita da melhor maneira possível. O rei Salomão e todos os israelitas queriam honrar a Deus de todas as formas.
– Quem é capaz de construir [unir os punhos, em silêncio] uma casa digna para o Senhor? – perguntou Salomão. – Nem mesmo o Céu pode conter a Sua glória!
Construir [unir os punhos, em silêncio] e cuidar de uma igreja são para nós hoje atos de adoração, assim como na época em que Salomão construiu esse templo maravilhoso. Aquilo que fazemos ou falamos dentro da igreja também são atos de adoração. Nosso comportamento expressa nosso respeito e reverência a Deus.

Meu Compromisso
Desejo ser reverente e atento na Casa de Deus. Por isso, prometo
para tornar a igreja mais bonita.
Assinatura

Achei na net esse templo feito de caixa de papelão, no blog abaixo.

FONTE: boa-arte.blogspot.com/2009_07_01_archive.html

Nenhum comentário: