Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 7 de março de 2010

Informativo Mundial das Missões

13 de Março de 2010

Dixieimage

A pequena professora

A história de hoje vem de Nairóbi, capital do Quênia (localizar no mapa).
Dixie só tem cinco anos de idade, mas já ensina outras crianças. Seu vizinho Glenn tem oito anos de idade, mas não sabe brincar educadamente com outras crianças. Algumas vezes, empurra os colegas, outras vezes, toma os brinquedos ou machuca alguém. Quando Glenn se comporta dessa maneira, não é divertido brincar com ele. Certo dia, quando ele tratou mal um coleguinha, Dixie mandou que ele pedisse desculpa. Glenn obedeceu e em pouco tempo aprendeu a ser bondoso. Dixie ficou feliz, a mãe de Glenn ficou muito contente e Jesus também.

A pequena professora

Dixie não ajuda somente as crianças no playground. Também ajuda a ensinar as crianças na Escola Sabatina. Ela dirige os cânticos, e algumas vezes, quando sua mãe conta a história da lição, segura a lição para que as crianças vejam as ilustrações. Quando uma criança fica irreverente na Escola Sabatina, discretamente aponta para a criança com cara triste. As crianças sabem que significa que precisam ficar quietas para que todos ouçam a professora.
Certo dia, Dixie convidou Glenn para ir com ela à Escola Sabatina. Glenn disse que gostaria de voltar na semana seguinte. Dixie concordou alegremente.

Escola cristã de férias

Dixie convidou Glenn para frequentar a escola cristã de férias. Ele aceitou o convite e convidou seu primo também. Glenn ouviu atentamente e também ajudou o primo a ficar quieto. Eles frequentaram as reuniões todos os dias e quando a escola cristã de férias terminou, continuaram indo à Escola Sabatina. Dixie ficou muito orgulhosa com as mudanças que Glenn estava fazendo em sua vida.
A família de Glenn precisou se mudar, mas ele encontrou uma igreja adventista perto de sua nova casa. Dixie está feliz, por saber que Glenn deseja continuar frequentando a Escola Sabatina.

Líder do Jardim da Infância

Dixie não ajuda somente na Escola Sabatina da igreja. Na escola, no Jardim da Infância, ela também ajuda a ensinar as crianças a cantar. Sua professora fica feliz por Dixie dar bom exemplo para as outras crianças na sala de aula. Alguns pais veem Dixie liderando os coleguinhas, e ficam felizes por seus filhos estarem nessa escola.
Dixie tem um segredo para seu espírito alegre de liderança.
– Gosto de conversar com Jesus – ela diz. – Converso com Ele toda manhã, antes de ir para a escola e, à noite, antes de dormir. Durante o dia, também converso com Jesus. Sei que Ele gosta de ouvir a oração das crianças e eu amo deixar Jesus feliz. Sou a única adventista no bairro. Meus amigos não são adventistas, e, às vezes, me convidam para assistir a algum DVD no sábado. Em vez de recusar, levo vídeos cristãos para partilhar com eles. Eles gostam dos vídeos, temos bons momentos juntos e Jesus fica feliz.
Meninos e meninas, Dixie está certa. Quando falamos do amor de Deus com as pessoas, Jesus fica muito feliz.

Resumo missionário

  • O Quênia se localiza ao longo da costa leste da África. Sua capital é Nairóbi, situada em um planalto no sul do país. Nairóbi é uma cidade moderna, com mais de 2 milhões de habitantes. Como a maioria das grandes cidades, Nairóbi tem pessoas pobres e ricas. E os mais necessitados da cidade são as crianças sem casa nem pais que se importem com elas.
  • No Quênia existem 32 milhões de habitantes e mais de 600 mil são adventistas do sétimo dia, ou seja, um adventista para cada 76 habitantes. Por isso, há muito trabalho a ser feito.

Nenhum comentário: