Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 14 de março de 2010

Informativo Mundial das Missões

Kennethimage

O pequeno líder

Kenneth estava entediado. Seus melhores amigos estavam longe, no internato, e ele não tinha ninguém para brincar. Seus irmãos e irmãs eram bem maiores e não queriam brincar com ele.
Então, teve uma ideia. Perguntou a seus pais se eles permitiriam que ele estudasse no internato adventista, onde seus amigos estavam. Duas de suas irmãs também insistiram com os pais para que Kenneth fosse para o internato. Finalmente, seus pais concordaram, e Kenneth mal podia esperar para se encontrar com seus amigos.

Descobertas

– Em primeiro lugar, gostei da escola porque meus amigos estão aqui – diz Kenneth. – Gostei dos professores, das aulas de religião e dos cultos diários. E, principalmente, da Escola Sabatina, pois minha igreja não tem uma classe interessante para as crianças aprenderem sobre Deus.
Ao estudar as lições bíblicas, Kenneth começou a perceber as diferenças entre os ensinos da igreja de seus pais e os da Igreja Adventista.
– Na igreja da minha família, os professores ensinam algo sobre Deus, mas não mostram onde se encontra na Bíblia esse ensinamento – diz. – Na escola, meus professores ensinam algo e depois confirmam na Bíblia. Por isso, sabemos que é verdade. Comecei a perceber que algumas coisas na igreja dos meus pais estavam erradas.

Testemunhando para a família

Quando Kenneth foi passar as férias em casa, contou aos seus pais sobre algumas coisas que tinha aprendido na escola. Seus pais não ficaram zangados por ele estar aprendendo mais sobre a Bíblia. Mas, quando seu pai perguntou se ele desejava se tornar um adventista, não respondeu, pois não queria que o pai ficasse zangado com ele.
Pouco tempo depois, Kenneth disse à sua mãe que queria se tornar adventista, e ela pediu que pensasse cuidadosamente antes de tomar a decisão. No dia seguinte, ele contou para ela que tinha certeza de que queria se tornar adventista. Sua mãe ficou feliz; por isso, agora Kenneth está estudando a Bíblia e se preparando para o batismo.
Enquanto estava de férias em casa, Kenneth convidou sua mãe para frequentar a igreja com ele. O pai trabalhava aos sábados e não estava interessado em mudar de religião.

A educação adventista satisfaz

O irmão mais velho de Kenneth cursa o Ensino Médio em um colégio adventista e também se prepara para o batismo.
– Somos os únicos da família que estudamos em escolas adventistas e desejamos ser adventistas – diz Kenneth. – Isso mostra que a educação adventista compensa.
– Temos a verdade – diz Kenneth, referindo-se à Igreja Adventista. – E Deus deseja que outros a conheçam. Precisamos contar às pessoas. Por favor, orem para que meu irmão e eu tenhamos sabedoria para testemunhar do amor de Deus à nossa família e amigos.
Kenneth age como um missionário. Vamos orar por Kenneth e seu irmão agora mesmo. (Oração.)

Resumo Missionário

  • A Divisão Centro-Leste Africana inclui os países: Burundi, República Democrática do Congo, Djibuti, Eritreia, Etiópia, Quênia, Ruanda, Somália, Uganda e Tanzânia. Sua sede está localizada perto de Nairóbi, Quênia.
  • Cerca de 2,4 milhões de adventistas vivem no leste africano, ou seja, um adventista para cada 116 habitantes.
  • A Divisão Centro-Leste Africana abrange centenas de grupos étnicos e dialetos. Entretanto, os três idiomas mais usados são: Inglês, Francês e Swahili, o idioma comercial do leste africano.

Nenhum comentário: