Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 25 de abril de 2010

Informativo Mundial das Missões

Minha Oração

image

A história de hoje é sobre Emília, membro da comunidade dos ciganos Romani no centro da Bulgária. Vamos conhecê-la? Ela costumava frequentar uma igreja protestante com sua avó, onde aprendeu sobre o amor de Deus e a manter comunhão com Ele.

Nova forma de adoração

Certo dia, Emília visitou seus outros avós, que viviam em outra cidade. Eles a convidaram para participar de um culto em sua casa. Ela ficou impressionada ao saber que eles realizavam os cultos aos sábados. Emília gostou muito da classe da Escola Sabatina das crianças e do culto. O pregador falou sobre o amor de Deus por nós ao entregar Seu único Filho para nos salvar. A mensagem tocou seu coração. No fim do primeiro sábado, Emília percebeu que aquela era a maneira correta de adoração. Leu os Dez Mandamentos e decidiu guardar o sábado.

Quando voltou para casa, Emília contou aos pais sobre a forma de culto que seus avós praticavam e que desejava se tornar Adventista do Sétimo Dia. Seus pais não a impediram, embora não soubessem exatamente como eles guardavam o sábado.

Novo lar, nova igreja

Alguns meses depois, a família se mudou para a cidade dos avós adventistas, e Emília começou a frequentar os cultos todos os sábados. O pequeno grupo estava crescendo. A casa dos avós não era mais adequada para receber todos os membros, então decidiram transformar a casa em igreja e começaram a se reunir ali. Era maravilhoso descobrir mais sobre Deus.

Certo sábado, o pastor, pioneiro da Missão Global, deu a todos um folheto e pediu que escrevessem o nome de uma pessoa com a qual se preocupava. Emília escreveu o nome do pai. Então, o pastor desafiou a todos que orassem por essa pessoa durante a semana. No fim da semana, deveriam entregar o folheto para essa pessoa. Na semana seguinte, Emília escreveu o nome da mãe e orou por ela durante a semana. Então, convidou-os para ir à igreja e ficou emocionada quando eles aceitaram o convite.

Os pais de Emília não foram à igreja juntos, porque seu irmão estava doente e não podia ficar em casa sozinho por muito tempo. A mãe foi à Escola Sabatina e o pai ao culto.

A lição da Escola Sabatina naquele dia foi sobre esperança. Quando a professora perguntou à mãe de Emília o que ela mais desejava, entre lágrimas, ela disse que desejava que seu filho fosse curado e que toda a família fizesse parte da mesma igreja. Emília sabia o que isso significava.

No fim da Escola Sabatina, em vez de ir para casa cuidar do filho, enquanto o marido chegava para o culto, ela preferiu ficar e assistir ao restante da programação.

Durante o culto, Emília se sentou com o pai, um homem forte, mas que ao ouvir um hino falando que Deus se importa com nossos problemas, seus olhos se encheram de lágrimas. Emília sabia que ele estava pensando no seu irmãozinho.

Mensagem transformadora

Emília voltou para casa ansiosa para saber o que os pais pensavam sobre o culto. Sua mãe contou o que tinha aprendido na Escola Sabatina e seu pai contou o que lembrava do sermão sobre a vida familiar. Emília ouvira o sermão e sabia que o pastor falara sobre como demonstrar mais carinho com os membros da família e como trabalhar para solucionar os problemas familiares. Naquela semana, ela percebeu que seu pai ficou mais carinhoso com a mãe.

A mãe sabia que Emília sempre orava antes de dormir. Naquela semana, ela sugeriu que tivessem um momento de oração em família. Emília concordou alegremente. Ela ficou tão feliz em orar com seus pais!

Tudo isso aconteceu em poucas semanas. Finalmente, suas orações para que seus pais encontrassem a paz e deixassem Deus entrar na vida deles começaram a se tornar realidade. Emília deseja ser batizada logo e já imagina como será maravilhoso se puder ser batizada com os pais!

Emília partilha o amor de Deus com seus pais. Peça a Deus que lhe mostre como partilhar o amor dEle com alguém durante esta semana. Isso é ser missionário.

Emília é Romani, grupo também conhecido como cigano. A igreja Adventista está crescendo entre os Romanis da Bulgária. Existe um novo grupo na cidade de Montana. Eles não têm local próprio para adoração, por isso se reúnem em casas.

Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a construir uma igreja para o povo Romani em Montana. E a oferta especial do décimo terceiro sábado dos menores ajudará a construir salas e comprar móveis para a Escola Sabatina das crianças. Elas precisam de cadeiras, material em feltro, hinários e outros suprimentos. Vamos ajudar?

Nenhum comentário: