Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Adoração Infantil

Lucas escolhe Cristo em primeiro lugar

Verso para Memorizar: “Escolhi o caminho da fidelidade;
decidi seguir as Tuas ordenanças.” Salmo 119:30

Materiais
Bíblia, moeda, dois pedaços de barbantes com comprimentos
diferentes, dado.

Lição Objetiva
Cada dia temos de tomar decisões: a roupa que iremos usar, o que iremos comer, etc. Porém, algumas decisões são mais importantes
que outras. Algumas revelam nossa fidelidade para com Deus. Falaremos de algumas formas pelas quais tomamos decisões. Quando em um jogo alguém tem de iniciar, como é decidido quem será o primeiro? (Permita respostas.) Vejamos algumas formas como decidimos isso. Pegue a moeda. Às vezes podemos escolher o lado da moeda que preferimos. Outras vezes, podemos pedir a alguém que segure os dois barbantes e determinar que quem tirar o mais comprido ou o mais curto será o primeiro. Exemplifique. Ou então use um dado. Exemplifique.
Esses são meios de escolher alguém e nos ajudar quando estamos brincando. Mas a Bíblia fala a respeito da escolha mais importante de todas: ser ou não fiéis a Deus. O que nos diz o Salmo 119:30 a respeito dessa escolha importante? Leia o verso em voz alta. Escolher o caminho da verdade significa a escolha de crer e de obedecer a Deus e mostrar a todos que queiram ver que pertencemos a Jesus. Lucas, o protagonista de nossa história de hoje, teve de tomar sua decisão.

image
História
Hoje lhes quero contar a história de Lucas, que vive em São Paulo, Brasil. Com apenas cinco anos, ele ingressou na prática da ginástica olímpica.
O que é Ginástica Olímpica? Onde os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. Os movimentos dos ginastas devem ser dados com elegância, demonstrando força com agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle geral do corpo. (Se possível, mostrar imagens) Esses exercícios são muito difíceis e são feitos por homens e mulheres sobre barras ou no solo.
Lucas treinava todos os dias e ganhou setenta e três medalhas.
Foram medalhas de ouro, prata e bronze.
Sua mãe começou a frequentar a igreja e, juntamente com seu irmão menor, começaram a frequentar a Escola Sabatina, todas as vezes que não havia treinamento. Na igreja, fizeram muitos amigos e isso os tornava muito felizes.
Devido aos muitos treinamentos e competições, Lucas não ia à igreja, porém, depois de haver participado de um acampamento para adolescentes, “Adolecamp”, algo mudou em sua vida. Voltou do acampamento amando mais ainda a Jesus e sentiu o desejo de ser batizado. Porém, havia um problema:
os treinamentos ocorriam no sábado. Mas Lucas confiou em Jesus e decidiu ser batizado.
Depois do batismo, ele disse a seu treinador que não mais iria treinar nos sábados. O treinador lhe disse que se ele não viesse para treinar ficaria fora das competições e tentou fazer com que Lucas desistisse de ir à igreja aos sábados. Mas como vocês já imaginaram, Lucas não desistiu. Então, o treinador permitiu que Lucas participasse da competição mesmo que não tivesse treinado.
Quando chegou o dia da competição, vários jornalistas estavam presentes para fazer a cobertura dos jogos. Lucas conquistou quatro medalhas: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Este foi um grande testemunho, pois todos seus companheiros de equipe diziam que era um “grande disparate” esse assunto de guardar o sábado. Assim como Lucas honrou a Deus, Ele o honrou também fazendo com que fosse o melhor das competições.
Um dia o treinador lhe disse de outra competição, mas seria no sábado. Lucas ficou muito triste com a notícia, e passou vários dias orando fervorosamente.
Embora triste por não mais competir, nosso fiel amigo se sente feliz por haver sido valente em colocar a Deus em primeiro lugar em seu coração. Preferiu deixar de ser um campeão do mundo para ser fiel ao seu Senhor. Sem dúvida, Lucas escolheu o caminho da verdade! A todos com quem entra em contato, Lucas conta que tomou a decisão certa!

Nenhum comentário: