Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Informativo Mundial das Missões

A vovó de Marta

sábado 15 de maio

image

A história de hoje vem da Ilha da Madeira, situada no Oceano Atlântico, a oeste de Portugal. Alguém pode encontrar a Ilha da Madeira no mapa? [Deixe que as crianças procurem.]

A ilha da Madeira possui cerca de 244 mil habitantes dos quais, aproximadamente, 300 professam a fé adventista do sétimo dia.

Na capital, temos a igreja central e uma escola. Muitas pessoas na cidade conhecem os adventistas através da escola. A maioria dos alunos não vem de lares adventistas, o que significa que aprendem sobre Jesus na escola. Neste trimestre, parte de nossas ofertas do décimo terceiro sábado ajudará a ampliar e melhorar a escola, para que mais crianças possam estudar.

Marta

Marta tem nove anos de idade e está na quarta série do curso fundamental. Seus pais frequentam outra igreja, mas a vovó é adventista e, aos sábados, costuma levá-la com sua irmã, Mariana, para a igreja. As garotas vão para a casa da vovó na sexta-feira e passam o sábado com ela.

No sábado à tarde, elas passeiam juntas, conversando sobre as coisas que Deus criou e a vovó responde suas perguntas. Marta tem muitas dúvidas como, por exemplo: Por que as minhocas morrem quando saem para fora da terra? A vovó fala sobre o Céu e como será a volta de Jesus. Marta e sua irmã gostam muito da companhia da vovó!

O que devo fazer?

Certo dia, a mãe de Marta falou às meninas sobre seu desejo de que elas frequentassem sua igreja algumas vezes. A princípio, Marta não soube o que dizer. Então, perguntou à vovó sobre o que devia fazer.

– Vou à igreja adventista desde pequena e desejo ser adventista – Marta disse – Mas sei que minha mãe ficará triste se eu não for à sua igreja pelo menos uma vez.

Vovó ouviu Marta contar sobre seu problema.

– Não quero que Deus fique triste comigo – ela disse para a vovó.

– Jesus conhece seu coração – disse a avó, – Ele não ficará zangado se você for com sua mãe à igreja dela. Deus sabe que você deseja segui-Lo.

Marta se sentiu melhor depois da conversa com a avó. Ela entendeu que ir à igreja de sua mãe não mudava seu coração.

Demonstrando o amor de Deus

– Quero ser boa cristã e viver uma vida útil para que as pessoas saibam que amo a Jesus – diz Marta. – Quero que minha família saiba que O amo e desejo que todos sejam salvos quando Ele voltar. Convido-os a frequentar a igreja comigo para que possam aprender sobre o amor de Jesus como eu aprendi. Por favor, orem para que eles entreguem o coração a Jesus, assim poderemos juntos ir para o Céu.

Marta partilha o amor de Deus com sua família. Quando vivemos por Jesus, outros veem Seu amor em nossa vida. Essa é uma maneira de ajudar os outros a amarem a Jesus. Outra maneira é dar nossa oferta na Escola Sabatina, para que outras pessoas possam aprender que Deus as ama também.

A população da Ilha da Madeira é de 244.000 habitantes. A igreja adventista em Madeira tem aproximadamente 600 membros. Entretanto, muitos membros têm deixado a ilha para trabalhar em Portugal, no continente, e ao redor do mundo. Provavelmente, cerca de 300 adventistas ainda continuam na ilha. Isso significa que existe um adventista para cada 800 habitantes.

Existe uma igreja no centro de Funchal, capital da ilha, e grupos pequenos espalhados pela ilha. Alguns membros se reúnem nos lares, pois não existe perto deles nenhuma igreja para frequentar. Algumas vezes, eles viajam duas horas para ir à igreja em Funchal.

Um comentário:

Anônimo disse...

estive la nesta Ilha e visitei a Igreja La em Funchal com meu esposo,achei muint calorosa e senti muint felis por ver aqule pequno povo,mas tudo muint organisado e muinto caloroso os irmaos,o povo portugues sao realment muint dificil d aceitar uma nova fe.Mas a arvole esta plantada naqula regiao,,gloria a Deus por isto!