Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Adoração Infantil

Buscando a Deus

Verso para Memorizar: “Como são felizes os que obedecem
aos Seus estatutos e de todo o coração O buscam!” Salmo 119:2

Materiais
Bíblia, venda para os olhos, papel e lápis.

Lição Objetiva
Seguimos as instruções de Deus porque sabemos que é o melhor para nossa vida. Mas, algumas vezes, temos dificuldade para seguir estas instruções. Vejam o que acontece quando colocamos
empecilhos para seguir as instruções.
Coloque uma venda nos olhos de um voluntário. Peça-lhe que escreva seu nome completo em uma folha de papel e em seguida desenhe um coração. Caso julgue conveniente, repita a atividade com outro voluntário. Enquanto ele tenta realizar a tarefa, pergunte: Como seria mais fácil realizar essa tarefa? Se você realmente tivesse de escrever seu nome rapidamente, o que deveria fazer? (Tirar a venda dos olhos.)
Ter os olhos vendados faz com que a tarefa seja mais difícil. Ignorar ou desobedecer às instruções de Deus é como colocar algo tapando os olhos, e faz com que tenhamos muitos problemas. Escutem o que diz o Salmo 119:2 para descobrir o que acontece com as pessoas que guardam e buscam conhecer o que Deus diz. Leia o verso em voz alta.
“Testemunhos” é outra palavra para nos referirmos às instruções, ou mandamentos de Deus. Quando buscamos ou verdadeiramente tentamos seguir as instruções de Deus, damo-nos conta de que é forma melhor para vivermos. Foi isso o que o Germán descobriu em sua própria vida.
image

História
Germán é um adolescentes que vive na cidade de Trinidad, na Bolívia. Ele tem treze anos. Desde pequeno ele gosta de falar a seus amigos do amor de Jesus. Certo dia, quando Ruth, sua mãe, estava visitando pessoas que vieram à igreja pela primeira vez, Germán e seu irmão, Brian, quiseram acompanhá-la ao dar os estudos bíblicos. Enquanto a mãe ensinava a Bíblia para a dona da casa, os meninos incentivaram as duas filhas, Daniela e Mayta, a estudarem a Bíblia com eles. As meninas aceitaram e assim foi dado início a um animado Pequeno Grupo com os quatro amigos.
O Espírito Santo foi fazendo Sua obra no coração de Daniela e de Mayta e, à medida que avançavam nos estudos bíblicos, novas amigas tomaram a decisão de seguirem a Jesus e juntamente com a mãe tomaram a decisão de serem batizadas.
Germán se sente muito feliz por trabalhar para Jesus. Como ele faz isso? A cada dia busca a Deus e a Sua vontade de todo o coração. Quando se levanta, faz seu culto pessoal, meditando na Palavra de Deus, lê a meditação e estuda sua lição da Escola Sabatina. Antes de sair para qualquer lugar, conversa com Deus através da oração e, antes de dormir, lembra de agradecer a Deus por Suas bênçãos e proteção.
Se buscarmos a Deus de todo o coração e se tentarmos seguir Sua vontade em nossa vida, a cada dia, Jesus estará conosco e, como Germán, será muito fácil contar aos outros as boas notícias a respeito de nosso melhor Amigo. Lembre-se de buscar a Deus e seguir Suas instruções de todo o coração, a cada dia!

Nenhum comentário: