Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dinamarca

Bandeira

Mapa

Fotos da Dinamarca

bac71f8f-ee1d-4c64-97a2-2fd81c4775e0_dinamarca_1_copenhagen

Comidas Típicas

O feijão-com-arroz dos dinamarqueses é o smørrebrød – um prato frio que consiste basicamente em sanduíches abertos cobertos com peixe, carnes frias, queijos, ovos, salmão defumado, camarão, peixe, hortaliças, ovos, patês (especialmente de fígado) ou diversos tipos de saladas sobre um pão escuro denominado rugbrød.

smorrebrod1

Outro prato típico é o frikadeller, que nada mais é do que bolinhas feitas de carne ou de peixe temperados com ervas. Elas são servidas no jantar com batatas, salada, molho e  pão.

Animais

Baleia

Um comentário:

Zeni disse...

Hummmmmm, essa foto de frikadelle dinamarquês me deu água na boca.Será que dá para postar a receita,hehe.

Zeni Soares