Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ele Está Vivo!

Lição 12 do Jardim da Infância 19 de março de 2011

VERSO PARA DECORAR
“Cremos que Jesus morreu e ressurgiu.” 1 Tessalonicenses 4:14, NVI.

Resumo da Lição
Jesus foi levado preso e pregado a uma cruz para morrer. Sua cruz estava entre as cruzes de dois ladrões. Um ladrão zombou de Jesus; o outro creu nEle. Jesus prometeu que aquele que crer, um dia irá para o Céu. Enquanto sofria morte cruel, Jesus perdoava aqueles que O maltratavam, embora eles não Lhe pedissem perdão. Após Sua morte, Jesus foi levado para a sepultura de José. No terceiro dia, as mulheres foram à sepultura e descobriram que Ele não estava ali. Um anjo lhes disse que Jesus estava vivo. Elas contaram para os amigos de Jesus.
Esta lição fala sobre adoração. Jesus nos ama tanto que decidiu morrer por nós. Somente através de Sua morte podemos ter vida eterna. Nós O louvamos porque Ele nos ama e morreu por nós. Nós O adoramos porque Ele deu a Si mesmo, voluntariamente.

Decoração da Sala
Continuar com a decoração da semana passada. Acrescentar uma cruz grande de madeira ou de papel, e cobri-la com um pano púrpura.

Lição Bíblica
Vivenciando a História
Ver Decoração da Sala para os suportes de fundo.
Os soldados romanos levaram Jesus para o topo de um monte. Naquele tempo, os criminosos eram pregados em uma cruz de madeira. A isso davam o nome de crucifixão. Os soldados deitaram Jesus sobre a cruz e nela pregaram Suas mãos e pés. Depois, ergueram a cruz e a firmaram em um buraco fundo feito na terra.
Jesus olhou para os soldados e orou: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo.” Os líderes judeus olharam para Jesus na cruz e riram. “Salvou os outros”, diziam eles; “salve-Se a Si mesmo!”
Os soldados também zombavam de Jesus. Na cruz, acima de Sua cabeça, colocaram uma placa que dizia: “Este é o rei dos judeus.”
Os dois ladrões estavam pendurados em sua cruz, um de cada lado de Jesus. Um deles começou a zombar de Jesus. Mas o outro lhe disse: “Nós fizemos coisas erradas. Nós realmente merecemos morrer! Mas este Homem não cometeu nenhum mal!” Então, ele pediu que Jesus Se lembrasse dele. E Jesus lhe prometeu que um dia ele estaria no Céu.
Ao meio-dia, o sol desapareceu. O céu ficou escuro como se fosse noite. O povo ficou com medo! O que estava acontecendo? Por que será que o céu estava tão escuro no meio do dia? A terra tremeu. Relâmpagos reluziam e trovões ribombavam.
Um pouco mais tarde, Jesus, o Salvador do mundo, morreu.
José, um bom homem que era amigo de Jesus, tirou o corpo de Jesus da cruz e o colocou em uma sepultura nova. Uma grande pedra foi rolada à entrada da sepultura e ela foi lacrada. Então, o sol se pôs. Era sábado.
Os amigos de Jesus descansaram no sábado. Mas estavam muito, muito tristes, desapontados e desanimados. Eles não podiam compreender o que acontecera. O que aconteceria a seguir?
No domingo de manhã, quando o sol estava surgindo no céu e os passarinhos começavam a abrir suas asas e cantar, algumas das mulheres que amavam Jesus foram até a sepultura. Estavam levando perfumes para o corpo de Jesus. Lágrimas lhes corriam pela face enquanto caminhavam em direção à sepultura.
De repente, com voz tremente enquanto apontava para a sepultura, Maria disse: “Olhem! A pedra que lacrava a sepultura foi tirada do lugar. Por quê? Por quê?”
Dois anjos com roupas brilhantes apareceram imediatamente diante das mulheres. Elas ficaram com medo! “Por que vocês estão procurando entre os mortos Aquele que vive?” – os anjos
disseram sorrindo. “Vocês não se lembram de que Ele disse que seria crucificado, mas ressuscitaria no terceiro dia?”
Aquelas mulheres foram as primeiras a ouvir as boas-novas. Elas correram para contar tudo aos demais amigos de Jesus. A boa notícia se espalhou rapidamente: “Jesus está vivo!
Jesus está vivo!”
Jesus está vivo hoje. E as boas-novas a respeito da salvação por meio de Jesus continuam sendo espalhadas pelo mundo inteiro. Esta é a mensagem: Jesus nos ama. Ele realmente nos ama! Ele nos ama de verdade! Jesus morreu pelos pecados de todos nós. E Ele ressuscitou dentre os mortos. Agora, Jesus está no Céu. E Ele logo virá para levar ao Céu todos aqueles que creem nEle.

Nenhum comentário: