Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quinta-feira, 3 de março de 2011

Uma Ceia Especial

image

Lição 10 Jardim da Infância 5 de março de 2011

VERSO PARA DECORAR
“Jesus [...] os amou até o fim.” João 13:1, NTLH.

Resumo da Lição
Jesus e Seus discípulos participaram de uma refeição especial. Ele agiu como servo ao passar em volta da mesa e lavar os pés de cada discípulo antes que começassem a comer. Ele fez isto como exemplo e a fim de que soubessem de Seu amor por eles. Também partilhou com os discípulos o pão e o suco e lhes disse que esses eram os símbolos de Sua morte por eles. Jesus desejava que eles se lembrassem dessa lição de altruísmo.
Esta lição fala sobre adoração. Quando Jesus Se tornou servo dos discípulos, Ele lhes mostrou quanto amor tinha por eles. Ele demonstrou a eles e a nós como ser altruístas e amorosos.
Jesus deseja que sirvamos os outros assim como Ele serviu. Louvamos a Jesus por nos mostrar o quanto nos ama.

Lição Bíblica
Vivenciando a História
Convidar um homem para contar a história como se fosse Pedro.
Bom-dia! Meu nome é Pedro. Eu sou um dos amigos de Jesus. Desejo contar para vocês sobre uma ceia muito especial que doze de nós, Seus amigos, participamos com Jesus.
Jesus pediu a João e a mim que fôssemos à cidade a fim de procurarmos um homem que levava um pote de água e perguntássemos a ele onde era a sala em que deveríamos comer a ceia da Páscoa. Nós o encontramos e lhe perguntamos onde ficava a sala de hóspedes para Jesus. Ele nos mostrou uma grande sala no andar de cima. Todas as coisas para a refeição já estavam preparadas.
Eu olhei em volta da sala. Havia grande quantidade de alimento. Também uma bacia, água e toalhas, mas não havia nenhum servo para lavar nossos pés. Era nosso costume ter um servo para lavar
os pés dos convidados antes deles comerem. Nós usávamos sandálias, e nossas estradas eram de terra e havia muito pó. Nossos pés realmente ficavam muito sujos ao caminharmos durante o dia todo.
Jesus e os demais discípulos entraram na sala. Eu resolvi não dizer nada acerca de não haver um servo e os outros também não mencionaram nada. Todos se assentaram, reclinando-se sobre a mesa. Todos estavam prontos para comer! Nós olhamos ao redor da sala. Todos simplesmente sentados. Ninguém se levantou para ajudar. Ninguém queria fazer o trabalho de um servo. Nós estávamos muito ocupados pensando sobre como poderíamos nos tornar o mais importante discípulo.
Não queríamos nem mesmo pensar em lavar os pés uns dos outros!
Então, Jesus Se levantou. Ele tirou Sua capa, amarrou uma toalha ao redor da cintura como se fosse um avental e despejou água na bacia. Jesus começou a lavar nossos pés. Ninguém disse nada! Todos nós sabíamos que Jesus era o Filho de Deus, e todos sabíamos que deveríamos lavar os pés dEle!
Quando Jesus terminou, e os pés de todos estavam limpos e confortáveis, Ele vestiu novamente Sua capa e Se sentou.
– Vocês entendem por que lhes lavei os pés? – Ele perguntou bondosamente. – Eu sou o Mestre de vocês. Sou o Senhor de todos vocês. Eu lhes dei o exemplo de como vocês devem tratar
outras pessoas. Quero que sirvam os outros. Que ajudem as pessoas naquilo que elas precisarem.
Quero que façam como Eu fiz.
Bem, nós compreendemos, e aquilo foi uma lição da qual jamais deveríamos nos esquecer.
Então, Jesus tomou o pão e o suco de uva e passou para nós. O pão representa o corpo de Jesus, e o suco representa Seu sangue. Ele nos disse para comer o pão e beber o suco de uva, e isto nos ajudaria a lembrarmos dEle.
Depois que Jesus disse estas coisas, nós nos sentimos tristes e envergonhados por agir como agimos.
Ali estava nosso amigo Jesus, agindo como nosso servo e nos lembrando de como devíamos agir. Jesus nos amava tanto que quis mostrar Seu amor por nós pela última vez antes de morrer.
Atualmente, quando vocês veem na igreja pessoas lavando os pés umas das outras, comendo aquele pão e bebendo aquele suco especial, devem se lembrar da vida abnegada de Jesus e de Sua morte. Devemos nos lembrar de tratar os outros com amor como Jesus tratou. Devemos nos lembrar o quanto Jesus nos ama. E por causa disso queremos louvá-Lo!

Nenhum comentário: