Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quinta-feira, 12 de maio de 2011

O Trono de Esmeraldas

Lição 8 Juvenis 21 de maio de 2011

Verso Para Memorizar
“Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas.” Apocalipse 4:11.

Resumo da Lição
João viu em visão a sala do trono no Céu rodeada por um arco-íris. Todo o exército do Céu estava adorando a Jesus por ser o Criador de todas as coisas. No capítulo 5, Jesus Cristo é novamente o centro do louvor. Ali, Jesus é apresentado como o Cordeiro que foi morto. Unicamente Ele é digno de abrir o livro porque Ele foi morto e com Seu sangue nos redimiu. Toda criatura é apresentada como se curvando em adoração a Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus.
Esta lição fala sobre adoração. No Céu Jesus é o centro de toda adoração, honra e louvor. Ele não só nos criou, mas também pagou o preço supremo para nos resgatar. Devemos considerar um privilégio unir-nos ao Céu em adoração e louvor a Ele.

Estudo da lição
Introduzindo a História Bíblica
Vocês já viram um arco-íris e o acharam realmente lindo? Perceberam que, geralmente, há uma ou duas cores que parecem sobressair?
João teve uma visão do Céu e uma das primeiras coisas que ele viu foi um arco-íris brilhante como esmeralda. Quando ele o viu, ficou tão impressionado que desejou louvar a Jesus.
Vamos descobrir o que mais ele viu.

Vivenciando a História
Fazer uma leitura responsiva de Apocalipse 4 e 5 – o professor lê um verso e todos os alunos juntos leem o verso seguinte.
Que tipo de imagem ou ideia esses capítulos nos dão de Deus? Ela
tem alguma diferença da ideia que vocês tinham antes? A descrição do que acontece em torno de Deus tem alguma semelhança com qualquer coisa que vocês já tenham ouvido antes?

Nenhum comentário: