Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Túnica Especial

Lição 9  do Jardim da Infância 28 de maio de 2011

VERSO PARA DECORAR
“O Pai [...] que está nos Céus, dará coisas boas aos que Lhe pedirem!” Mateus 7:11, NVI.

Resumo da Lição
José foi o filho favorito de Jacó porque nasceu da bem-amada Raquel, e José era um conforto ao idoso pai. Era também uma alegria a seu pai porque era obediente e puro de coração. Jacó deu a seu filho uma túnica de muito valor, daquelas que somente as pessoas importantes usavam. Todas essas coisas eram motivo de inveja para seus dez irmãos mais velhos. Eles não gostaram dos dois sonhos arrogantes, nem da maneira como José contava ao pai o que eles faziam.
Esta lição fala sobre graça. Deus aprecia nos dar boas coisas. Justamente como deu a José um pai amoroso, Deus nos dá nossos pais que nos amam e cuidam de nós. Justamente como deu a José sonhos, Deus nos concede bons pensamentos para nos guiar.

Lição Bíblica
Vivenciando a História
José tinha uma grande família. Tinha uma porção de irmãos e irmãs. Vocês têm irmãos e irmãs? Quantos? Eu não sei quantas irmãs José tinha, mas ele tinha onze irmãos! Vamos contar juntos até onze? [Contar.] Ele tinha dez irmãos mais velhos e um irmão mais novo. José e seus irmãos eram pastores. Quem sabe o que os
pastores fazem? Pastores cuidam de ovelhas. Que som fazem as ovelhas?
A mãe de José havia morrido quando o irmãozinho dele nasceu. O pai de José chamava-se Jacó. Jacó amava todos os seus filhos, mas amava mais a José porque ele lhe dava mais alegria. José era obediente e bondoso. Era alegre e fazia o pai sorrir. José proporcionava felicidade ao pai em sua velhice.
Certo dia, o pai de José lhe deu um presente especial. Era a mais bela túnica que ele já vira. [Tirar túnica da bolsa e deixar que todos a apreciem e a toquem.] Ela era muito colorida e bonita. Era o tipo de túnica que uma pessoa importante usaria. Jacó quis dar a seu filho um bonito presente, mas isso apenas deixou os irmãos mais velhos de José com inveja dele e muito zangados com ele.
Certa noite, José teve alguns sonhos. Ele contou os sonhos. Quem de vocês sabe o que é sonho? O que é sonhar? [Sonhar é como ver fotos ou um filme em sua cabeça quando você está dormindo.] José sonhou que ele e seus irmãos estavam no campo amarrando feixes de trigo. O feixe de trigo de José ficou de pé. Fiquem de pé como o feixe de trigo de José. Todos os feixes de trigo se juntaram em torno do feixe de José e se inclinaram. Vamos fazer de conta que estamos nos inclinando como os feixes de trigo dos irmãos de José. [Dar tempo; então as crianças se assentam.]
José também teve outro sonho. Foi como o primeiro, mas dessa vez o Sol, a Lua e onze estrelas se inclinaram diante dele! Esses sonhos realmente deixaram os irmãos de José muito zangados! Eles perguntaram a José:
– Você está tentando nos dizer que nos inclinaremos diante de você?
José não compreendia os sonhos. Nem seu pai ou seus irmãos, mas sabiam que não os apreciavam!
José foi abençoado por receber muitos presentes de Deus. Deus lhe deu pais que o amavam muito. Deus também dera sonhos que um dia teriam significado especial para sua família. Mas os irmãos de José estavam com inveja. Eles não eram bondosos para com ele. Assim, José poderia ter maus pensamentos acerca deles, mas Deus lhe deu bons pensamentos a fim de que fizesse boas coisas. José era amoroso, obediente, bondoso, prestativo e alegre.
Deus também lhes dá muitos presentes bons. Ele lhes dá sua família que os ama. Ele também lhes dá bons pensamentos, bem como amor, paciência e bondade para com as outras pessoas.
Vocês desejam fazer o que é certo? Vocês amam a Deus?

Watermark_469

Nenhum comentário: