Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

terça-feira, 7 de junho de 2011

Grande Reunião de Família

Lição 11 dos  Primários 11 de junho de 2011

VERSO PARA DECORAR “[Deus] enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.” Apocalipse 21:4, NTLH.

Resumo da Lição

A Bíblia descreve o Céu como um lugar perfeito em que não há mais sofrimento nem morte. Passaremos a eternidade com Deus, com familiares e amigos. Falaremos com Jesus face a face. Brincaremos com todos os animais sem nenhum medo e andaremos em ruas de ouro. Por mais que tentemos, não podemos imaginar todas as coisas maravilhosas que veremos e faremos. Esta lição fala sobre graça. Passar a eternidade com Jesus, estar reunidos com nossos queridos, viver para sempre – isto não é sonho, são promessas de Deus. Sua dádiva de amor se estende a todos os que aceitarem a Cristo como seu Salvador e amigo. Um glorioso futuro nos aguarda.

Lição Bíblica

Vivenciando a História

Palavras: Ação: Jesus, palma(s) ou Céu acenar a folha de palmeira Quando a carruagem de nuvem – com Jesus, os anjos e os redimidos da Terra – chegar ao Céu, ela irá parar em frente aos portões de pérola. Antes de entrar pelos portões, Jesus dará a cada pessoa uma coroa. [Colocar na cabeça de cada criança sua coroa feita na Atividade Preparatória A.] Na coroa estará escrito o novo nome da pessoa e as palavras: “Santidade ao Senhor.” Jesus também dará a cada pessoa uma palma e uma harpa. Um dos anjos irá liderar a todos em um cântico de louvor, e as pessoas acompanharão o cântico com suas harpas. Então Jesus abrirá os portões e dirá: – A luta terminou. Vocês são abençoados por Meu Pai. Eu lhes preparei este lugar desde o princípio. Alegrem-se nele. Ele lhes pertence. Todos se apressarão através dos portões. Eles verão pessoas que há muito tempo não viam. Verão pessoas que apenas haviam ouvido falar sobre elas. Eles alegremente exclamarão uns para os outros: “Estou contente de que você esteja aqui!” “Olhem quem está ali!” “Vejam quem eu trouxe comigo!” “Eu sabia que você estaria aqui!” As pessoas se abraçarão. Jesus Se assentará em Seu trono, sorrindo para todas aquelas pessoas felizes. Então elas se voltarão para Ele, tirarão suas coroas e as lançarão aos pés de Jesus. De repente outra alegre exclamação ecoará. Adão entrará na cidade. Jesus ficará de pé e estenderá os braços em direção a ele. Adão verá as cicatrizes nas mãos de Jesus. Em vez de ir ao encontro do abraço de Jesus, Adão se lançará a Seus pés e exclamará: – Digno, digno é o Cordeiro que foi morto pelos meus pecados! Jesus o levantará e dirá: – Olhe à sua volta, Adão. Adão reconhecerá o lugar imediatamente. Ele verá seu antigo lar, o Jardim do Éden. Mas ainda mais belo do que quando nele vivia. Adão caminhará com Jesus entre as árvores onde ele costumava colher frutas. Ele irá cheirar as flores que costumava colher. Tocará com as mãos as trepadeiras que costumava entrelaçar. Olhará para as palmeiras com suas lindas palmas. O Céu será um lugar maravilhoso! Os animais se aproximarão dele. Ele verá lobos e cordeiros brincado juntos. Todos os animais serão tão mansos que mesmo criancinhas brincarão com eles. Bodes e leopardos, bezerros e potros, leões e filhotes de urso dormirão juntos. Todos eles comerão da mesma espécie de alimentos. Nenhum deles devorará um ao outro no Céu! Jesus encaminhará Adão à Árvore da Vida. Ele pegará um pedaço de uma fruta e dirá: – Coma, Adão, é para você. Adão olhará para todas as pessoas na grande multidão no novo Éden. Eles são seus filhos, netos, bisnetos, trinetos, tataranetos... toda a sua descendência. Todos eles pertencem à sua família. Adão se sentirá muito feliz por Jesus ter salvado todas essas pessoas. Ele lançará sua coroa aos pés de Jesus. Finalmente, ele se lançará aos braços de Jesus. Então Adão tocará sua harpa. Ele dirigirá sua família em seu cântico favorito de louvor: “Digno, digno, digno é o Cordeiro que foi morto pelos meus pecados, e vive novamente!” Mais uma vez todas as pessoas tirarão suas coroas e as lançarão aos pés de Jesus. Todos se inclinarão perante Ele. Ao se levantarem, agitarão suas palmas em louvor e exclamarão: “Aleluia!” Os anjos unirão suas vozes ao cântico de louvor. Todos se sentirão felizes por estarem no Céu com Jesus.

Ruas de Ouro - O Céu é lindo e um versículo da Palavra de Deus que nos dá uma ideia. É o Apocalipse 21.21 “E as doze portas eram doze pérolas... A praça da cidade é de ouro puro.” Mais do que isso, o céu é um lugar de alegria.Somente Deus poderia criar um lugar tão maravilhoso. Você já sabia que Deus o ama tanto que quer que você esteja no Céu com Ele para sempre? Quando o Senhor Jesus voltou para o céu depois de morrer na cruz e ressuscitar dos mortos, Ele disse que ia preparar um lugar para nós. E Deus quer você lá com Ele para ser feliz eternamente.

Livro da Vida- O "Livro da Vida" é mencionado várias vezes na Bíblia (veja Filipenses 4:3; Apocalipse 3:5; 13:8; 17:8; 20.12,15; 21:27). Paulo disse que as pessoas que cooperavam com ele no evangelho tinham seus nomes escritos no Livro da Vida (Filipenses 4:3). Jesus disse que os nomes dos vencedores que se mantêm puros não seriam apagados deste livro (Apocalipse 3:5). Em contraste, os que rejeitam a palavra de Deus e servem falsos mestres não têm seus nomes escritos no Livro da Vida (Apocalipse 13:7-8; 17:8).No julgamento descrito em Apocalipse 20:11-15, esses são condenados ao lago de fogo. Por outro lado, na cidade iluminada pela glória de Deus, somente entram aqueles cujos nomes são inscritos no Livro da Vida (Apocalipse 21.27).

Jesus –“E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.” João 14.3

Anjos – Apocalipse 5.11 “E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares.”

Árvore da vida- Apocalipse 22.14-15 - Bem- aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.

Lugar para todos: João 14.1-3

No Céu NÃO há:

Professor mostre as gravuras e vá colocando dentro da lixeirinha

Fazendo uma lixeirinha de dobradura (origami) de papel jornal.

Coloque duas folhas juntas para ficar bem firme.
Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.

Explique que tudo isso Deus pode devemos descartar na nossa vida.

Pecado: Apocalipse 21.8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

Sol, Lua e Noite - Apocalipse 21.23-27 - E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Nem morte, nem dor (doença) e nem choro -
“E Deus enxugará dos olhos as lágrimas e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21.4).

Fonte:http://projetoensinarecrescer.blogspot.com/2010/06/ebf-o-ceu-e-muito-bom.html

Nenhum comentário: