Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dormindo com Leões

Lição 12 dos Juvenis 17 de setembro de 2011

Verso Para Memorizar “Quando estiver com medo, confiarei em Ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?” Salmo 56:3, 4.

Resumo da Lição

Daniel já estava idoso. Ele já havia presenciado tanto a ascensão como a queda de impérios. Quando Dario o nomeou um dos presidentes dos sátrapas, os outros ficaram com inveja. A polêmicar era em que podiam acusar Daniel era em sua adoração a Deus. Embora Daniel soubesse das consequencias, ele se recusou até mesmo a fazer parecer que se afastara de Deus. E Deus n‹o impediu que os inimigos de Daniel o lançassem na cova dos leões. Ele permitiu que isso acontecesse para tornar sua liberta-lo um fato muito mais notável. Esta lição fala sobre adoração. Daniel foi um exemplo da adoração destemida. Embora reconhecesse as consequências de seus atos, ele não deixou de adorar a Deus. Assim como Deus esteve com Daniel, Ele está também conosco, nos protegendo e ajudando a triunfar pelo poder da graça.

Estudo da Lição

Introduzindo a História Bíblica

Vocês já viram, a pouca distância, um leão vivo? Onde? Como se sentiriam, se vocês se deparassem com um leão? Que tipo de proteção desejariam ter a fim de se convencerem a entrar em uma jaula com um leão? Daniel tinha uma proteção muito melhor – ele depositou sua confiança em Deus. Quer Deus escolhesse fechar ou não a boca dos leões, Daniel podia confiar no cuidado divino.

Vivenciando a História

Escrever no quadro, as partes da história da lição de hoje de modo que todos possam ver. Dividir a classe em grupos e designar a cada grupo uma parte da história. Armadilha: Daniel 6:1-9. Reação de Daniel: Daniel 6:10, 11. Desarmando a armadilha: Daniel 6:12-15.

Lançado aos leões: Daniel 6:16-18. Resgate: Daniel 6:19-24. Louvor provindo do rei: Daniel 6:25-28. Em grupos, leiam os versos que lhes foram designados e escolham um modo de apresentar aquela parte da história aos demais na classe (pode ser uma obra de arte, música, encenação ou poesia). Se vocês fizerem uma obra de arte ou encenarem, alguém também deve ler ou contar sua parte da história. Dar aos alunos tempo suficiente para desenvolverem a atividade. Quando o prazo esgotar, pedir que cada grupo apresente sua parte da história na devida ordem. ADORAMOS A DEUS AO CONFIAR EM SEU CUIDADO POR NÓS.

Partilhando a Lição

Compartilhando

Pensem em alguém que vocês sabem estar temendo alguma coisa ou enfrentando situação difícil. Utilizando o material de artesanato disponível, preparem um cartão bonito com as palavras do Verso Para Memorizar: “Em me vindo o temor, hei de confiar em Ti.” Escrevam também a Mensagem Central. Façam planos para entregar o cartão a essa pessoa durante a semana.

Nenhum comentário: