Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Enfrentando o Fogo

Lição 10 Juvenis 3 de setembro de 2011

Verso Para Memorizar “Louvado seja o Deus [...] que enviou o Seu anjo e livrou os Seus servos! Eles confiaram nEle, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de sua vida a prestar culto e adorar a outro deus que não fosse o seu próprio Deus.” Daniel 3:28.

Resumo da Lição

O rei Nabucodonosor construiu uma estátua de ouro e a colocou na planície de Dura em Babilônia. Ele convocou todos os seus conselheiros e líderes para a reunião de dedicação da estátua. Decretou que todos deviam se prostrar e adorar a estátua ao iniciar a música. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se prostraram diante da est‡tua. Nabucodonosor perguntou se o Deus deles podia livrá-los de uma fornalha em chamas. Eles responderam dizendo que acreditavam que Deus os livraria da fornalha em chamas, mas sua adoração não estava baseada no livramento. Nada podia fazê-los deixar de adorar a Deus. Esta lição fala sobre adoração. Adoramos a Deus porque sabemos quanto Ele nos ama. Deus é capaz de intervir em todas as situações. Mesmo que não realize um milagre para nos salvar de uma situação difícil, Ele continua conosco durante todo o tempo.

Estudo da Lição

Introduzindo a História Bíblica

Vocês já se sentiram pressionados a fazer alguma coisa que não desejavam fazer? Talvez ninguém lhes tivesse forçado  fisicamente, mas a expectativa, implicância e ameaças de outros fizeram vocês acharem que não havia nenhuma outra alternativa, a não ser ceder. Contem-nos sobre isso. Dar tempo para alguns voluntários relatarem sua experiência. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego se sentiram assim na planície de Dura, mas foram capazes de resistir porque sabiam que existia Alguém que era mais forte. Vamos repetir a mensagem de hoje: ADORAMOS A DEUS QUANDO CONFIAMOS QUE ELE ESTÁ CONOSCO EM TODAS AS SITUAÇÕES.

Vivenciando a História

Pedir que voluntários leiam alternadamente, em voz alta, o capítulo 3 de Daniel. Enquanto alguns leem, pedir que outros encenem a história, atribuindo-lhes o papel de Sadraque, Mesaque, Abede-Nego, o rei, conselheiros do rei, outros adoradores e soldados. Quando terminarem a leitura e encenação, perguntar: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, como vocês se sentiram permanecendo em pé sozinhos quando todos se ajoelharam? Rei, como você se sentiu ao ver três jovens desafiando suas ordens? Que fez você depois que os três se recusaram lhe obedecer? O que aconteceu com eles? Rei, o que você viu no meio das chamas? Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, como vocês se sentiram andando no meio das chamas? Com quem vocês estavam conversando ali? O que aconteceu com vocês depois de saírem da fornalha? O que ocorreu, então, na vida de vocês?

Nenhum comentário: