Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Orando por uma escola

Informativo Mundial das Missões 3º Sábado 20 de abril

Orando por uma escola

Com onze anos, Paula está no sexto ano do Ensino Fundamental de Baraton, no Quênia [localizar no mapa]. Ela gosta da escola, especialmente dos professores. “Os professores nos ajudam a entender as lições”, ela diz. “Conheço algumas crianças que frequentam a escola pública. Elas têm medo de seus professores, mas em Baraton os professores são amigos. Eles nos incentivam a ser como Jesus: bondosos, amáveis e altruístas.”

Paula gosta de demonstrar bondade fazendo cartões contendo mensagens especiais para outras pessoas. “Tento fazer cartões lindos”, ela diz. “Gosto de entregá-los como surpresa para meus amigos e irmãos da igreja. É uma forma de dizer a essas pessoas que Deus as ama e eu também.”

Paula agradece a Deus por seus professores que a ajudam a ser mais parecida com Jesus.

Escola carente

Embora os professores sejam excelentes e os alunos sejam amigáveis, a escola precisa de conserto. “As salas de aula são antigas e algumas estão superlotadas. Nem a professora tem uma mesa”, ela diz. “As carteiras também são antigas, com a parte superior áspera e fica difícil escrever sobre elas.” O restante do prédio tem problemas ainda mais sérios. Em algumas salas o teto está caindo. As paredes são feitas de chapas de metal, revestidas de madeira. Na África, há muitos cupins e eles gostam de destruir madeira! Em algumas salas, ele comeram grandes pedaços da parede.

Quando chove, como costuma acontecer onde Paula mora, a água desce pela colina e invade o prédio da escola, que fica ao pé da montanha. Diante disso, as crianças precisam deixar as salas de aula. Quando a chuva não é muito forte, elas correm para o segundo andar onde a água não chega, e esperam a chuva passar. Mas, se a chuva continua durante muito tempo, elas vão para casa e não voltam até que as salas de aula estejam limpas e secas.

Ajuda necessária

Por causa desses problemas, ao atingir o sétimo ano, alguns colegas de Paula se transferiram para outras escolas. Essas escolas novas são internatos. Paula se preocupa com os amigos que não estudam mais na escola adventista porque podem deixar de amar a Jesus ou ser forçados a trabalhar, estudar ou frequentar as aulas no sábado.

“Sou feliz porque meus pais querem que eu permaneça em Baraton”, Paula diz, e acrescenta: “Também sou grata porque a oferta do décimo terceiro sábado ajudará a construir novas salas de aula que os cupins não poderão destruir nem serão inundadas por chuvas fortes.

“Espero que muitos alunos possam estudar na Escola de Ensino Fundamental de Baraton, onde poderão aprender sobre o amor de Jesus.”º Sábado 20 de abril

Nenhum comentário: