Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Somos Todos Iguais

Jardim da Infância Lição 3 19 de outubro de 2013

Verso Para Decorar “Deus trata a todos de modo igual.” Atos 10:34, NTLH.

Resumo da Lição

Deus enviou um anjo a Cornélio que disse: mandem buscar Pedro. Cornélio obedeceu. Mas antes de os homens o encontrarem, Pedro recebeu uma visão de Deus. A visão o deixou confuso. Quando os homens enviados por Cornélio chegaram, Pedro compreendeu o que a visão significava, e foi com eles. Cornélio, sua família e amigos ouviram a mensagem e receberam o Espírito Santo. Eles louvaram a Deus. Pedro os batizou, então permaneceu com eles durante alguns dias para ensinar mais sobre Jesus. Esta lição fala sobre comunidade. Deus ama e aceita as pessoas não importando a aparência que tenham, onde moram ou o idioma que falem. Deus enviou Pedro para ensinar algumas pessoas de outra cultura sobre Seu amor. Nós também podemos partilhar o amor de Deus com os outros.

Lição Bíblica

Vivenciando a História

Providenciar um lençol pendendo do teto com animais de pelúcia ou de plástico. As crianças imitarão o animal quando for mencionado (elefante: estender os braços em direção ao rosto como uma tromba; cachorro: colocar a língua para fora; coelho: mãos no alto da cabeça como orelhas; porco: nariz erguido como fungando; pássaro: mãos abanando; rinoceronte: mão estendida à altura da cabeça, imitando chifre, etc.). Crianças, hoje eu tenho uma emocionante história para contar a vocês. A propósito, meu nome é Pedro, e eu tive uma visão sobre animais. Vocês gostam de animais? Animais como porcos, jumentos e cobras? Certo dia, eu estava visitando alguns amigos em Jope, uma cidade junto ao mar. Subi na parte de cima da casa para orar. Eu estava com muita fome e o almoço estava quase pronto. Resolvi orar até a hora de comer. Mas aconteceu uma coisa maravilhosa! Bem no meio de minha oração, tive uma visão! Vocês sabem o que é uma visão? Visões são mais ou menos como sonhos. Mas as visões dão uma mensagem de Deus a uma pessoa. Naquela visão, eu vi um grande lençol descendo do céu. Ele estava cheio de todas as espécies de animais e aves. (Apontar para a decoração da sala.) Então, uma voz dizia: “Pedro, mate os animais e coma.” Eu respondi: “Não posso fazer isso, Senhor! Nunca comi nada comum ou imundo!” Ouvi outra vez a voz dizer: “Não considere imundo o que Deus purificou.” Vi a visão dos animais mais duas vezes! Fiquei muito confuso. Então, o Espírito Santo interrompeu meu pensamento e me disse que descesse por que havia três homens que estavam querendo falar comigo. Eu deveria viajar com eles e não me preocupar. No dia seguinte, convidei seis de meus amigos para ir comigo e os mensageiros até a casa de Cornélio. Cornélio morava cerca de 50 quilômetros distante dali. Era uma longa caminhada. Durante a viagem, eu soube que Cornélio estivera orando para aprender mais sobre Deus. Um anjo viera e lhe dissera onde me encontrar e que ele mandasse algumas pessoas para me buscar. Eu era judeu. Onde eu morava, muito tempo atrás, os judeus não entravam na casa de alguém que não fosse judeu – os judeus achavam que isso os tornaria impuros ou sujos. Bem, logo compreendi o que a visão significava. Deus queria que eu entrasse na casa de Cornélio, embora ele não fosse judeu. Aprendi que Deus ama todas as pessoas. Ele deseja que Seus filhos aprendam a amar todas as pessoas também. Quando cheguei à casa de Cornélio, a casa estava cheia de gente – amigos e todos os familiares de Cornélio. Ele ficou feliz por me ver e poder aprender sobre Jesus. Depois de falar‑lhe a respeito de Jesus, Cornélio e sua família decidiram seguir a Jesus e foram batizados.

Eu aprendi naquele dia uma coisa muito importante: Aprendi que Deus ama todas as pessoas, não importa que língua falem, nem a cor de sua pele, ou em que parte do mundo morem. Deus deseja que vocês e eu as amemos também.

image

Encerramento

Pedir que Deus nos ajude a amar uns aos outros e a mostrar esse amor a todas as pessoas. Cantar “Foi Muito Bom Vir à Igreja” (ver p. 105, CD faixa 17).

cena palestina2

2 comentários:

Amanda Fernandes disse...

Oi Malu td bem? acabo de assumir uma classe de jardim da infancia e preciso de sua ajuda ja que o estudo da licao e muito pouco vivenciada nos lares, nas salinhas que eu fiquei angeriormente o estudo dependem das criancas pois ja sabiam ler, agora a situacao e outra e gostaria de saber se voce tem alguma ideia ou alguma experiencia que tenha dado certo. Um outro ponto e que seria legal se vc colocasse as decoracoes semestrais que vc faz nas classses. Semana que decorarei minha clase e postarei no meu blog aescrevinhadeira.blogspost.com , espero sua visita la. Beijinhos e boa semana.

Amanda Fernandes disse...

Oi Malu, muito obrigada pelo retorno.Muito gentil de sua parte.
Obrigada pela visita e volte sempre!!!bjoss