Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 10 de novembro de 2013

Fé Recompensada

Lição 7 Juvenis 16 de novembro de 2013

servo

Verso Para Memorizar “Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.” Hebreus 12:2.

Resumo da Lição

Um centurião enviou anciãos da comunidade judaica para pedir a Jesus que curasse seu servo. Os anciãos disseram a Jesus que o centurião merecia esse favor especial porque ele era bom para a nação judaica. Antes, porém, de Jesus chegar à casa do centurião, este Lhe enviou uma mensagem por meio de amigos. Ele disse que não se sentia digno da atenção de Jesus e também expressou sua confiança nEle. Falou que bastava Jesus dizer uma palavra e o servo estaria curado. Jesus curou o servo sem sequer vê-lo, e usou o exemplo do centurião para ilustrar a fé que todos nós precisamos ter. Esta lição fala sobre serviço. Em uma comunidade de crentes nossa fé em Jesus aumenta, e somos preparados e compelidos a partilhar essa fé através de atos bondosos de serviço e bênção a outros.

Estudo da Lição

Introduzindo a História Bíblica

Com antecedência, convidar um membro da igreja (se possível) que trabalhe como médico, dentista, enfermeiro ou qualquer outra profissão relacionada com saúde para vir à classe de Escola Sabatina dos Juvenis. Nossa história bíblica desta semana é sobre Jesus curando alguém. Hoje temos a oportunidade de ter [dizer o nome da pessoa convidada e sua profissão] para nos falar um pouco sobre sua experiência no campo médico. Entrevistar o convidado com as seguintes perguntas: 1. Por que você escolheu seguir essa carreira profissional? 2. O que sua profissão tem a ver com “fé”? Há oportunidades de “servir”? 3. Que oportunidades seu trabalho tem oferecido de você falar a outros sobre Jesus? 4. Se você já testemunhou um milagre em seu trabalho, conte, por favor. 5. Que história ou texto bíblico tem maior significado para você em seu trabalho? Permitir que os alunos façam outras perguntas apropriadas, de preferência relacionadas com fé e serviço.

Vivenciando a História

Pedir que todos os alunos da classe leiam juntos em voz alta Lucas 7:1-10. Agora, formem duplas. Imaginem que um de vocês é um dos amigos que o centurião enviou para falar com Jesus, enquanto o outro faz o papel de âncora de um noticiário de televisão. Aqueles que atuarão como amigos do centurião, quando voltam para casa encontram o menino bem. À medida que a notícia do milagre se espalha, você se vê entrevistado pelo âncora da televisão local. Escreva um breve roteiro da entrevista e da reação da pessoa entrevistada. Depois, dar oportunidade para os alunos partilharem com os demais colegas na classe.

Analisando

Como deve ter sido ver a fé do centurião sendo usada por Jesus para realizar tal milagre? Em que aspecto a fé do centurião é semelhante ou diferente da sua própria fé? Quão profunda vocês desejam que sua fé seja? Que influência sua vida exerce sobre outros? À MEDIDA QUE NOSSA FÉ SE DESENVOLVE, AUMENTA NOSSA HABILIDADE PARA SERVIR.

Nenhum comentário: